sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

(Livros:) O melhor de mim


O melhor de mim





Autor: Nicholas  Sparks
Título Original: The best of me
Editora: Arqueiro
Categoria: Literatura Americana/ Romance/ Ficção
Reduzido: 4039544
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 2 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2012
Idioma : Português
Número de Paginas : 272


Uma linda história emocionante, envolvente e surpreendente! Durante a leitura, tenho que ser sincera, fiquei questionando-me como não se envolver com a história de Amanda e Dawson... Imaginei cada detalhe que o autor nos trouxe, cada cenário, cada momento... A cada virada da página via coisas além do que esperava. Gosto de histórias assim, que, ao longo do caminho você acha que já sabe a história por inteiro e acaba sendo surpreendido no final. Uma linda história de amor proibido.



“O amor sempre diz mais sobre quem o sente do que sobre a pessoa amada”
(O melhor de mim - Nicholas Sparks)



 



Ninguém imagina quando encontrará o seu verdadeiro amor... Tão pouco se esse sentimento faria com que você renunciasse a sociedade em que vive, seus familiares, ou seja, tudo que te cerca para viver com a pessoa na qual te completa e te entenda... A história que Nicholas Sparks nos traz em seu livro: "O melhor de mim", conta sobre Dawson e Amanda, dois jovens que se apaixonam perdidamente um pelo outro. Mas além do sentimento que ambos guardavam, havia a sua família. Dawson era um Collen, sua família era conhecida pela sociedade, por tráfico, contrabando e outros fatores, quem não conhecia a familia Collen e sua atuação? Muitos tinham medo deles, por causa que roubavam, assassinavam e outras coisas mais.  Amanda, uma garota de família tradicional, e quando ficaram sabendo de seu envolvimento com Dawson, proibiram-na de se encontrarem. Dawson era uma rapaz totalmente diferente de seus familiares, quem o conhecia se perguntava se realmente era parentes. Dawson era integro, honesto e sempre tinha respeito pelas pessoas. Infelizmente tiveram que se separar, a escolha que Dawson fazia e acreditava que faria Amanda feliz, não ficando contra sua família, afinal, Amanda teria de fazer faculdade e cuidar do seu futuro. Passaram-se vinte anos após essa separação, muitas coisas aconteceram tanto na vida de Amanda quanto de Dawson... Amanda casou-se com Frank, era mãe de 3 filhos. Dawson trabalhava em uma plataforma de petróleo e sua vida era totalmente voltada ao trabalho, longe de sua família que morava na cidade em Oriental. Mas, as circunstâncias fizeram com que se reencontrassem, e pudessem conversar e saber um sobre o outro. Descobriram  que o sentimento que haviam sentido um pelo outro ainda estava vivo, e ambos perceberam que era mais forte do que pensavam... Suas vidas iriam mudar completamente... E o futuro de ambos era incerto, mais do que pensavam ou imaginavam. Amanda teria que fazer suas escolhas, pensando em seus filhos, e Dawson ter paciência em esperar as  respostas para seus sentimentos... O que eles realmente iriam escolher? O que fazer? Até que ponto poderiam lutar juntos por causa desse sentimento? Essas e outras respostas para futuros questionamentos seriam respondidos pelo tempo, um final surpreendente os aguarda. 






Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.


Capas nas versões: Inglês e Português







Leia também:



Outros livros do autor no blog:
(click na imagem)


   

10 comentários:

  1. Muito bom Ari!
    Eu espero um dia poder ler este livro
    Que Deus te abençoe querida!

    Beijos
    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Adoro Nicholas Sparks, mas esse livro ainda não li, está minha fila de leitura.
    Todo mundo fala tão bem que acho que vou ter que adiantar a leitura. =)
    Beijos.

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, como vai?
    Obrigado pela visita ao meu blog ;)
    Queria avisar-te que marquei você para uma pequena TAG, espero que não se incomode.
    http://incriativos.blogspot.com.br/2014/01/novidades-no-blog-tag.html

    ResponderExcluir
  4. Oiee Ari :)
    Menina gostei da tua opinião, mas sou meia ET, não sou fã do Sparks!
    Li dois livros dele, um amei e outro detestei!
    Fiquei com trauma, mas logo estarei lendo ele novamente, afinal as resenhas são sempre positivas.
    Feliz 2014 e Beliscões carinhosos da Máh ~~♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana


    ResponderExcluir
  5. Amiga está de parabéns! estou ansiosa para ler este livro, graças a você!
    Um beijo! e obrigada pela visita no meu blog... bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ari. Tudo bem?

    Esse foi o terceiro livro do autor que eu pude ler. Infelizmente, não gostei muito. Achei a premissa legal e tudo mais, porém, acho que ele acabou se direcionando para um clichê. Ainda assim, é uma leitura que recomendo.

    Beijos.
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nunca li esse livro, mas é porque não sou muito fã do Nicolas. Li somente Querido John e A Última Música dele, e nenhum dos dois livros me agradou muito, por isso parei de comprar.

    Beijinhos
    Rayssa

    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi querida! ;)
    Poxa, que bacana ver teu blog assim, movimentado *-*'
    Amei esse livro, sabia que tu ia gostar também!
    O próximo do tio Nick tem que ser O Casamento, O Milagre e depois À Primeira Vista <3 kkkk você vai amar todos, na verdade.. kkk

    Beijos ;*
    Teu blog tá lindo! <3
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu realmente não consigo me interessar pelas histórias do Sparks, eu tento, mas não dá. O que é uma pena, já que ele é tão reconhecido e tal... Quem sabe um dia, né?

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu estou louca para ler o livro...
    Minha irmã comprou a mais de um ano e até agora ainda não li...
    Parabéns pela resenha...=]

    Beijos...
    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir