sábado, 4 de janeiro de 2014

(Livros:) Para Sempre - A história que inspirou o filme


Para sempre - Amor perdido e reencontrado


Para sempre
Título original: The vow
Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Reduzido: 3894431
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2012
Idioma : Português
Número de Paginas : 144

Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance / Biografia


Não tem como não se envolver durante a leitura do livro Para sempre. A cada virada de página, além de ser rico em detalhes, percebemos a lição de fé, perseverança, bondade, e o maior de todos, o amor em um casal. Uma linda história que mexeu não só com as pessoas que vivem em Las Vegas, mas com o mundo inteiro e com certeza, mexe com que lê!
Quem imaginaria que em uma simples ligação para uma loja de roupas você encontraria o amor da sua vida? Uma linda história de amor que ensina e encoraja casais a lutarem pelos seus relacionamentos e como deverão superar os obstáculos que encontrão juntos e sempre olhando para o futuro. 

"Krisxan, passei a amá-la muito desde que a conheci. Agradeço a você por me amar dessa maneira tão bela e especial. Prometo amá-la e respeitá-la completamente. Prometo sustentá-la e protegê-la em tempos de necessidade e dificuldade. Prometo ser fiel, honesto, e aberto, devotar-me a cada uma de suas necessidades e desejos. Acima de tudo, prometo ser o homem por quem você se apaixonou. Eu amo você".



"Kimmer, eu amo você. O dia de hoje Finalmente chegou, o dia em que lhe daria a minha mão em casamento. Prometo ser fiel, amá-lo em tempos bons e em tempos difíceis, e estar igualmente pronta para escutá-lo quando você precisar compartilhar algo comigo. Prometo ser aberta, honesta e digna de sua confiança, e prometo apoiá-lo todos os dias. Eu me sinto honrada em ser sua esposa. Sou toda sua, Kimmer. E eu amo você"


Esta história se passa no ano de 1993. Kim Carpenter é treinador de beisebol da Universidade Highland, no Novo México. Interessado por algumas roupas que tinha visto em um catálogo, Kim liga para loja Jammin Sportwear e se encanta com a voz doce de Krickitt. Essa voz mexe de tal maneira com Kim, que passa a querer ser atendido somente por ela. Krickitt mora na Califórnia com duas amigas e trabalha como atendente. Ela é extremamente esforçada, dona de uma fé inabalável, amável, delicada e atenciosa. Logo os telefonemas começaram a serem demorados, cartas longas, e a vontade de se conhecerem pessoalmente aumenta a cada dia. Chega o grande dia em que Kim e Krickitt se conhecem pessoalmente. As horas passam, conversam sobre diversas coisas e quando se dão por si, percebem que não conseguem ficar mais separados. Para Kim, tudo estava perfeito e não via a hora de casar-se com Krickitt. Logo o amor intenso crescia. Mas, em um certo dia, tudo iria mudar completamente a vida dos dois. Um acidente que envolvia seu carro e uma carreta que estava em alta velocidade, mudaria completamente as suas vidas. A história de Kim e Krickitt é conhecida no mundo inteiro! Muitas pessoas se envolveram e se encantaram com a forma que Kim superava cada obstáculo que ia surgindo como: despesas, a recuperação de sua saúde (devido o acidente), e principalmente e o mais preocupante recuperação de sua esposa, a qual amava de forma inexplicável e intensa... Amores assim, são raros!


"Antes do acidente, nós estávamos totalmente focados em vencer", Publicou o jornal, baseado em minhas declarações. "Foi necessário que algo devastador acontecesse para que eu percebesse que vencer não é tudo na vida. Até que alguém passe por uma situação como a que eu passei, essa pessoa não vai entender o que eu digo. Minha perspectiva sobre a vida mudou totalmente. Você passa a respeitar mais a vida. Minhas prioridades são um pouco diferente agora" - Kimmer em uma entrevista

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Para Sempre em português e Inglês:



Trailler do Filme: Para Sempre:

7 comentários:

  1. Olá,

    Primeiro obrigada pela visita no meu blog, e pelo seu comentário :D
    Eu tenho esse livro "Para Sempre"(agora tá emprestado), e me senti tocada com a história linda e dramática desse casal. E o que mais me chamou atenção foi que o livro foi escrito pelo próprio casal, e que a história não é fictícia. Ainda não vi o filme, mas espero ver logo *-*.

    Beijos,
    http://envoltaempalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo o filme... Quase todo dia assisto rsrs Mas a história no filme, em si, é totalmente diferente, mas preservaram a essência da história!! Vale a pena compará-los... Mas não para se decepcionar, é claro! :D Obrigada pela visita e conte comigo Ana Paula :D

      Excluir
  2. Vou ler este livro do Para sempre, quem sabe o nosso amor não esteja por ai né, ari?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você irá amar!!! Tenho certeza Marcelo!! Obrigada pela visita e pelo comentário :D

      Excluir
  3. Oi Ari!
    Ótima resenha *-* Adorei ver os fatos sobre a vida real do casal, super bacana saber mais sobre eles. Vi o filme, mas tenho o livro aqui, ainda não li. Espero que até o final do mês eu consiga ;) Beijos!

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É linda a história Mari!!! è um livro que vc lerá em um dia, porque você começa a ler e não quer parar mais :D beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Eu chorei horrores vendo o filme, não tive a oportunidade ainda de ler o livro, mas eu amei a história, isso sim é um amor verdadeiro *-*

    Beijos da Di.
    Parte de Minha História

    ResponderExcluir