sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

(Livros:) Renascer de um Outono


Livro: Renascer de um Outono

Livro: Renascer de um Outono
Autora: Samanta Holtz
Páginas: 368
Edição: 
Tipo de capa: Brochura
Formato: Livro
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Assunto: Literatura Brasileira

"Uma coisa é alguém chegar, dizer que a ama e esperar que você acredite nisso. Outra é essa mesma pessoa chegar e olhar em seus olhos com o amor transbordando neles, sem uma única palavra."


Olá leitores? 
O que dizer deste livro? Ainda estou sem palavras para descrever todos os sentimentos e emoções que tive ao ler Renascer de um Outono da maravilhosa autora nacional, Samanta Holtz

Primeiro, preciso frisar que, a conheci em uma Bienal em São Paulo, e vi o quanto é atenciosa e amorosa com os leitores... Li "O Pássaro", e fiquei sem fôlego e sem reação para escrever a resenha. Renascer de um Outono não ficou para trás! Sabe aquele livro que te envolve por completo? Que você não sente as páginas virarem, e se envolve intensamente com os personagens; que torce, sofre, se emociona com eles? Pois é!

Preciso agradecer a Samanta pela mágica envolvente de sua escrita! Só me arrependo de ter esperado muito tempo para ler esta obra maravilhosa... Chega de delongas e vamos a resenha!!!

Esta resenha está inserida nos desafios: Mãe, estou de férias (Tema: Nacional); Literário 2019 - Planner Literário 2019 (tema: Que deveria ter lido em 2018).
Anna Hills é uma menina sonhadora, romântica e idealiza um amor de sua vida. Uma pessoa de coração bondoso e que ama ajudar as pessoas que estão ao seu redor, mesmo que isso faça se machucar, mas alegra-se em saber que fez diferença na vida de outra pessoa. Aos 15 anos de idade, Anna planeja a sua vida de como será após os seus 18 anos. Idealiza uma mulher fazendo uma faculdade de Medicina Veterinária, namorando e tendo o seu próprio sustento.

Morava juntamente com sua família: mãe, pai e seus dois irmãos - Bárbara e Joe -, em Mountain Valley, mais conhecido como Movva

Sendo a mais velha da família, possuía uma ótima relação com sua família e, principalmente, com sua mãe. Porém, sua mãe veio a falecer antes de ver a sua filha, mais velha, conquistar e realizar seus sonhos. Isso abalou muito a família e fez com que Ann tomasse as rédias de sua vida e lutar pelos seus sonhos sem ser sustentada pelo seu pai. 

Como já disse, Anna Hills sempre foi romântica e nutria uma paixão avassaladora por Jonh, que estava fazendo faculdade de Medicina. Seus gostos se baseavam em tudo que tinha o nome de Jonh... Por exemplo... Seu escritor preferido era Jonh Green; seu livro preferido era "Querido Jonh" e assim para cantores e tudo que tinha esse nome. O que nos chama muita atenção é que, mesmo estando distante do seu amor de infância, Anna nunca deixou de idealizar como seria se estivesse namorando ou, como poderia a vida lhe ajudar a encontrar o seu grande amor e ali começarem a se relacionar. 

Embora que o seu coração já tinha a escolha do seu eterno amor, Anna vai para Icefall a procura de realizar sua vida acadêmica e profissional, não tendo sucesso inicialmente. Começa a trabalhar como garçonete e não consegue se matricular em alguma faculdade do curso de seus sonhos. 

Em um certo dia, estava muito cansada, percebe que o local aonde trabalhava não estava com muito movimento e resolve entrar na cozinha e sentar um pouco. Rob era um rapaz que havia pouco tempo de trabalho naquele lugar. Muitas das garotas babavam Rob e se admiravam pela sua educação e beleza. Quando vê Anna sentada descansando, começa a puxar assunto e não percebem o tempo passar. Anna olha para o seu celular e percebe que o dono do lugar poderia estar chegando e, sem menos esperar, Rob a puxa e lhe dá um beijo. Quando eles se separam, o dono estava assistindo tudo. Para o desespero de nossa personagem principal, é humilhada na frente de todos os clientes que estavam no estabelecimento naquele momento, em seguida é mandada embora.

Ann começa a se desesperar por não saber onde iria morar e que rumo a sua vida iria dar. Quando, decide procurar emprego nos classificados do jornal da cidade. Ann morava em um prédio de condomínio onde havia uma mulher, chamada Cindy, que sempre torcia para o mal de Ann e também era uma pessoa muito difícil de se lidar.

Interessada na vaga de Babá, Ann vai a entrevista e sofre um acidente (não irei contar o motivo para não dar spoller). Ao chegar na entrevista, toda ensanguentada, Ricardo ao ver esta cena, imediatamente levou-a para o hospital e pediu para fazer alguns exames para saber se estava tudo bem com a sua saúde.

Após de saber que sua saúde estava bem, Anna volta para casa de Ricardo onde passa a trabalhar e ser amiga da família. Seu trabalho era cuidar de uma menina de 8 anos, sobrinha de Ricardo, por ser uma menina fechada e introspectiva. Esta sobrinha já tinha passado por alguns momentos difíceis em relação a sua família. Ann se torna a estrelinha desta família e mudar completamente o cenário. Após alguns dias, Ricardo recebe uma visita de seu melhor amigo... Ao abrir a porta, Ann se depara com o médico Jonh, SIM! O grande amor de sua vida!!! Que mundo pequeno.

Muitas coisas irão acontecer, não só na vida da nossa protagonista como, também, da família de Ricardo. Este livro te leva a pensar, a sentir os sentimentos e, pode acreditar, ficarão a flor da pele.

Deveria sim, ter lido muito antes, mas amei conhecer esta incrível história, cheia de frases que nos leva a refletir sobre a nossa vida e das coisas que acontecem ao nosso redor.

Vale muito a pena ler e recomendo que você conheça esta obra como as demais também, desta autora maravilhosa que é Samanta!


Sinopse: A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu. Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena. Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.

Leia mais: 



Beijos
Até a próxima!

Um comentário: