segunda-feira, 21 de julho de 2014

Li até a página 100 e... #11


Li até a página 100 e... Os Homens que não amavam as mulheres


Olá leitor!
Mas uma vez nos encontramos aqui no cantinho Li até a página 100 e...  E hoje ele está com tema super diferente! É isso mesmo... Quem me viu, quem me vê rsrs
Falaremos um pouco do livro que estou lendo, chamado Os homens que não amavam as mulheres de Stieg Larsson. Vamos conferir?



Primeira Frase da página 100: Esses jornalistas, portanto, ou eram ing~enuos e crédulos que deviam ser demitidos de seus cargos, ou, pior, gente que traía deliberadamente sua missão jornalística por não proceder a exames críticos e por não fornecer ao público uma informação correta.

Do que se trata o livro? Conta sobre um jornalista chamado Mikael Blomkvist, mais conhecido como Super Blomkvist. Mikael era formado em jornalismo, co-editor e redator chefe da revista Millennium. Embora seja um jornalista especializado em economia, Mikael sempre estava envolvido em artigos e documentários criminais.

O que está achando até agora?  Serei super sincera. No começo fiquei um pouco receosa em ler este livro, por ser de um gênero que nunca me atrevi a ler. Mas está indo além das minhas expectativas, a linguagem é super simples e envolvente. Não vejo a hora de terminar de escrever este post e voltar a ler :D

O que está achando do personagem principal?  Praticamente estou no começo do livro. Então conheço muito pouco de Mikael, pois o autor tem procurado explicar ao leitor não só a vida do personagem mas o ambiente e a circunstância na qual ele está inserido. pelo pouco que li, estou gostando muito de Mikael. Mas prometo na resenha falar um pouco mais dele :D

Melhor Quote até agora:

"Mikael pôs a mão no bolso e acionou um gravador. Virei paranóico?, pensou. Não tinha a menor ideia do que Henrik Vanfer queria, mas, depois do que acontecera com Hans-Erik Wennerstrom, fazia questão de ter evidências precisas de todas as coisas estranhas que se passavam a sua volta, e esse inesperado convite a Hedestad pertencia, definitivamente, a tal categoria." 


Vai continuar lendo?: Evidente!!! A história é muito boa! E não vejo a hora de terminar de ler! O livro está me envolvendo muito! Mergulhei de fato na história :D

Ultima frase da página 100: A comparação não era muito favorável aos jornalistas suecos.

Beijos e boa leitura!!!

Ariana Silva

7 comentários:

  1. Oi Ariana :)
    Você ainda ta no começo mas eu te garanto que quanto mais você ler mais presa você vai ficar ao livro, é simplesmente espetacular a história que o Stieg Larsson criou. E se você gostou do Mikael tenho certeza que vai gostar ainda mais da Lisbeth nos próximos livros. Boa leitura! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ária! (Não, eu não vou parar de te chamar assim, até mesmo porque você disse que gosta/não se importa hahahah) Como vai?
    Queria ler a trilogia Millennium, mas só a capa me dá medo '-' E eu não sei se faz bem a minha cara. E é caro... E o autor morreu antes de terminar a história, então, poxa, e aí, né? Apesar de querer, fico um pouco com o pé atrás. E, gente, pensei que você só lesse os livros mais tranquilos hahahah Mudar os ares às vezes é bom. Ainda bem que está gostando!!! Quero ler a resenha, hein? Sei que não vou lê-lo em breve, mas pode ficar na lista... Espero que o livro te surpreenda ainda mais.
    Beijinhos,
    Karol ^^
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gata Autora vou me intrometer um pouco aqui rs o autor terminou os livros sim! Ele morreu depois de entregar a trilogia para seus editores. beijo

      Excluir
  3. A trilogia inteira está nos meus desejados, não vejo a hora de lê-los. Já assisti ao filme (versão americana, acho) e amei mesmo! Aguardo sua resenha! Beijo
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee Ari!
    Como assim todo mundo conhece esse livro e eu não? nem sei do que se trata.
    Mas eu confio na sua opinião e se tu diz que o livro é bom,a dica está dada.
    E já que você está falando da página 100,eu acabei de chegar nela em minha releitura de Desastre Iminente :)
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Super elogiado e claro, um dos meus desejados.
    Fiquei muito triste quando vi uma promoção imperdivel deles uma vez mas não para comprar =/ Acho toda a temática dessa trilogia interessante.... então pretendo ler.

    ResponderExcluir
  6. Aiiiieee agr fiqueiii com mais vontade de ler esse livroteeee!!!!!
    Seeenhor, mas são tantooooos na frente dele!!!
    Foi fazer possível para lê-lo ainda esse ano kkkkkkkkkkk
    bjooooks

    ResponderExcluir