domingo, 13 de julho de 2014

Li até a página 100 e... #10



Li até a página 100 e... Questões do Coração

Olá leitor!
O nosso cantinho Li até a página 100 e...  de hoje falará um pouco do livro, Questões do Coração, da autora Emily Giffin.  Vamos conhecê-lo? 
Primeira Frase da página 100: Ela pensou sobre a pergunta, sobre a verdade, que na realidade não era apaixonada pelo direito, mas que simplesmente queria sentir o gosto da conquista

Do que se trata o livro? Conta a história de duas mulheres totalmente diferentes uma da outra, tanto na profissão como também na forma de agir, pensar e ver o mundo. 

O que está achando até agora?  Estou me envolvendo muito com o livro, devido o drama que une essas duas mulheres. Estou gostando de ver suas atitudes e conhecê-las mais de perto.
O que está achando do personagem principal?  Como disse, são duas protagonistas. Tessa é uma mãe de dois filhos, casada com um dos melhores cirurgiões pediatras da região. Embora que tenha formação de magistério, Tessa é uma mãe full time e que ama demais seus filhos, embora tenha muitos problemas com relação a sua filha. Já Valerie é uma advogada, mãe solteira e que tem muito ajuda de seu irmão Jason na criação de seu filho Charlie de seis anos. Mesmo tendo essas dificuldades, Valerie sempre procurou ser atenciosas com o seu filho. Durante a sua formação no direito, Valerie teve muito ajuda de seu irmão ao cuidar de Charlie.

Melhor Quote até agora:

"Recordo-me de acreditar que estava salva por um momento, por uma pessoa que eu não conhecia e provavelmente jamais conheceria" 

Vai continuar lendo?: Estou muito envolvida com o drama, e a cada página que viro, me relaciono mais com este livro. Com certeza quero saber como esse drama terminará :D

Ultima frase da página 100: Valerie não falou mais nada depois disso, mas pôde sentir seu coração se acelerar de gratidão e algo mais que ainda não conseguia identificar, enquanto silenciosamente lhe concedia todo o tempo do mundo.

Beijos e boa leitura!!!

Ariana Silva

11 comentários:

  1. Olá, Ariana!
    Como já devo ter comentado, este tipo de livros não me chamam muito a atenção porque eu prefiro enredos que se passam com pessoas da minha idade, talvez quando eu ficar mais madura eu leia este gênero. Mesmo assim, confio no potencial da autora, e no poder de seus livros.
    Boa sorte com a leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mylane!
      Já tenho um pouco do conhecimento de seu gosto literário... Embora que você ainda não tem este gosto literário, por questão de tempo, com certeza quando conhecer se encantará como sou encantada ao ler os livros desta autora!
      Beijos

      Excluir
    2. Um que creio que você poderá gostar muito, é o "Presentes da vida". Embora que a protagonista tenha 36 anos, ela acaba agindo como uma garota de 18 anos em muitas coisas, principalmente em questões familiares. Creio que você se encantará, pois é um livro que amo muito e recomendo :D

      Excluir
  2. Oiee
    Adoro os livros da Emily Giffin,mas ainda não li esse mas vou procurar lê-lo no futuro.
    Acabei de chegar na página 100 do meu livro também,estou relendo Jogos Vorazes enquanto meus livros novos não chegam.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      Quero saber quais livros que você já leu dela, e preciso te contar, tem um para chegar no mês de novembro... Pretendo até lá, conseguir ler todos que foram publicados aqui no Brasil!
      Estou querendo ler essa saga também, já assisti o filme para saber mais ou menos do que se tratava... Gostei muito, e sei que o livro sempre nos surpreende, não é mesmo?!?
      Quem sabe logo faço uma resenha dele também e debatemos?!?!
      Beijos

      Excluir
  3. Nunca li nenhum livro da Emily Giffin, mas só leio bons comentários!
    Faz tempo que baixei esse, acho que logo logo lerei! Gostei bastante do contraste entre as duas protagonistas.

    Bjoooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Esse livro, pelo pouco que pesquisei, creio que seja o segundo da autora. O primeiro é O noivo da minha amiga que quero muito ler também!
      O interessante de cada livro dela, e atém mesmo em suas entrevistas, é a forma como Emily aborda questões tão corriqueiras em nosso dia a dia de forma tão esclarecedora. Embora, como já mencionei, ela seja advogada, creio que acaba trazendo um pouco do conhecimento que há em sua profissão para seus livros... Isso que me encanta!
      Espero que goste como eu gostei muito, e vou te contar um segredo... Não tem como parar de ler ou, melhor, como largar este livro!
      Beijos

      Excluir
    2. Aiiiin Jesus, fiqueiiii mais curiosa ainda!!!
      Ah, não, vou passar com ESSE livro na frente dos bois!!! kkkkkk
      Terei que lê-lo sem falta em Agosto!!!
      Já ganhou meu ♥ kk
      bjinhooos!

      Excluir
  4. Cada coisa que eu vejo sobre esse livro me deixa com mais vontade de lê-lo agora então, piorou, você me deixou com muuuuito vontade de ler. Normalmente leio livros mais "fantásticos" com aquelas coisas de outro mundo, mas histórias assim, de pessoas normais também me atraem.
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nathalia!
      Preciso mergulhar também no mundo da fantasia! Mas gosto muto de ler coisas que ocorrem em nosso dia a dia. Assisti a entrevista dessa autora falando de seus livros e me encantei mais. Na entrevista, ela comentou sobre em que se inspira para escrever seus romances tão atuais e de uma linguagem super simples e abrangente...
      Não tem como não ler seus livros... Vai por mim... você vai amar!
      Beijos

      Excluir
  5. Ainda quero ler todos os livros da autora \o/
    Este eu não tenho e já desejo faz tempo. Sempre falam bem da escrita dela, minha amiga já leu alguns dela e fica comentando kkkk quero ler também s2

    ResponderExcluir