quinta-feira, 3 de julho de 2014

(Livros:) Um amor para recordar- Nicholas Sparks

Livro: Um amor para recordar - Nicholas Sparks


Título: Um amor para recordar
Título Original: A walk to remember
Nicholas Sparks
Gênero: Literatura Americana/ Ficção/ Romance
Autor: Nicholas Sparks
Reduzido: 3451317
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1 cm.
Edição : 1 / 2011
Número de Paginas : 186

Editora: Novo Conceito


"Eu não consegui enxergar Jamie, pelo menos não imediatamente. Foi a voz dela que reconheci primeiro. Era ela quem lia o conto, e eu finalmente localizei. Ela estava sentada no chão, com as pernas cruzadas, em frente à árvore de natal".

Alguém poderia me responder?? Como não se envolver nas histórias do tio Nick, por favor?!?! rsrsrs

Olá leitor, me perdoe pelo pequeno surto que dei antes de comentar e resenhar o livro rsrsrs Mas precisava um pouco de lágrimas e romance na veia. E Tio Nicholas sabe muito bem como fazer isso, embora que já tinha assistido o filme e me afogado em lágrimas, o livro fez sonhar e suspirar (minhas reações entre livro e filme são bem diferentes).

Vamos a resenha?



A história é narrada por Landon Carter, 57 anos. Ele começa a relatar ao leitor como era a sua vida desde pequeno até aos seus 17 anos. Como era a sua família, qual era a igreja a qual frequentava e seus momentos de travessuras, quem era seus amigos e o que mais curtiam fazer.

Mas, antes mesmo de termos o conhecimento como era vida de Landon, ele ressalta que no início de sua história iremos sorrir, mas depois choraremos e frisa : "não diga que não avisei". E de fato, não tem como não se relacionar com esta história e com os sentimentos dos personagens.

Landon é um rapaz rico, um jovem não muito popular, mas que já namorou com uma menina chamada Ângela. Como estava cursando o último ano do Ensino Médio, muitos dos jovens de sua idade já sabiam o que queria para seu futuro, qual faculdade iriam estudar, menos Landon.

Seus pais, durante a sua infância, tiveram momentos que marcaram muito a história de Landon. Sua mãe era muito presente, amável e guerreira. Seu pai, era muito distante por morar em outra cidade, devido a sua profissão. Landon, por mais que a sua mãe quisesse suprir suas necessidades, ele não tinha uma figura masculina presente para se espelhar e aconselhar. 

Jamie Sullivan, 17 anos, era uma menina que, aparentemente, não era normal para os jovens de sua idade. Totalmente reservada, pouco saia de casa, mas era estudiosa, bondosa, amável, meiga e sempre estava relacionada com atividades em ajudar o próximo, principalmente as crianças do orfanato a qual ela era voluntária. Andava sempre com um casaco marrom, pouco se importava para sua aparência e o que as pessoas iriam falar disso. Carregava com ela a bíblia debaixo do braço.  Para muitas jovens de sua idade, Jamie era uma garota sem graça, e que não sabia se arrumar devidamente bem.

Jamie era filha do pastor da igreja batista, era um homem que vivia prol a igreja, e gastava muito tempo escrevendo os seus sermos para os cultos de sua igreja. Ele não gostava da família de Landon, devido ao histórico de seus familiares.

Por mais que frequentassem e tivesse conhecimento da existência do outro, Landan e Jamie nunca conversaram sobre nada até aquele certo momento. 

Em todo ano, havia o baile dos ex-alunos do colégio a qual frequentavam... e até aquele momento Landan não sabia ou se quer tinha se dado conta que estava sem companhia. Após verificar todas as chances e que garotas estavam disponíveis, percebeu que havia somente Jamie para ser convidada. De imediato, Landon não quis a companhia de Jamie, se preocupando com o que iriam falar deles, serem focos de fofocas e sátiras de seus amigos. Mas, era melhor convidá-la do que ir sozinho para baile.

Landon começa a perceber, aos poucos, que debaixo daqueles trajes simples, de sua bondade, Jamie era uma garota que todos queriam como uma pessoa para passar o resto de sua vida ao lado dela. Descobriu com o passar do tempo muitas coisas que nunca imaginaria que ela tivesse. Aprendeu amar a simplicidade, a companhia, e transformou-se em um homem de compaixão, bondoso. Jamie fez com que Landon observasse as coisas mais simples e amasse a simplicidade.


"Não foi algo muito longo, e também não foi o tipo de beijo que vemos no cinema hoje em dia, mas foi maravilhoso à sua própria maneira. E tudo de que eu me lembro foi que, naquele momento, quando nossos lábios se tocaram pela primeira vez, eu sabia que a lembrança duraria para sempre"
Esse é o tipo de romance que nos remete a refletir que a pessoa que poderá mudar totalmente o seu mundo, o seu modo de pensar, de agir e de ver as coisas... simplesmente está mais perto do que se possa imaginar.

Não tem como não amar a história de Landan e Jamie. Não tem como deixar de amar as autorias de Nicholas Sparks...























Sinopse

“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon 

Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma

Outras capas do livro:



Leia sobre:


Conheça as resenhas:


      

  

  


Eu vou ficando por aqui e espero te encontrar no próximo post!!
Beijos 
Ariana Silva


11 comentários:

  1. Olá!
    Adorei este selo no final do post, so cute!
    Então, eu desprezei muito o "Tio Nicholas" ( não é desdém, eu também chamo o Rick Riordan de Tio), mas percebo que ele é um escritor de coração sensível, e que consegue passar muitas emoções com poucas páginas. Aliás, só a foto do começo do post já me deixou muito curiosa e com vontade de chorar. Quero muito ler todos os livros do Sparks um dia ♥.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mylane!!!
    Menina... eu também andei desprezando o Tio Nicholas, e a cada dia que conheço um livro escrito por ele, a sensação de conhecer todos só aumenta... Amo ler livros que percebo a sensibilidade masculina, afinal, eles também possuem sentimentos. Por mais que procuram transparecer uma fortaleza, há um coração pronto para amar <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ariana,
    li esse livro ainda esse ano e me apaixonei pela história, ela me pegou de um jeito que é difícil de explicar <3
    tinha assistido o Filme antes e confesso que achei muito diferente do livro não sei se você concorda comigo, mas pra mim o livro é muito,muiito melhor =D

    Ah tem resenha dele lá no Blog, confere!
    Beijos
    www.livrosesonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marília!
      Concordo com você, embora que minhas reações foram totalmente diferentes como já mencionei). Mas é outra coisa quando você lê o livro neh!
      Irei sim visitar o seu blog!
      Beijos

      Excluir
  4. Oiee
    Eu amo o Nicholas Sparks então não é mistério que todos os livros dele me encantem de uma forma sem igual.É quase impossível ler um livro dele sem se derramar em lágrimas seja por emoção ou tristeza e com "Um amor para recordar" não é diferente.
    Esse é um dos poucos livros que eu li depois de assistir o filme e me emocionei mais ainda,a história de Landon e Jamie é linda ...acho que já está na hora de eu reler.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      Concordo em: gênero, número e grau da sua opinião... Quando li, me emocionei muito mais de quando eu assisti, embora que ao assistir Nick conseguiu arrancar lágrimas, coisa que ao ler foi somente os suspiros!
      Amo amar Nicholas, e pelo visto... você também :D
      Beijos

      Excluir
  5. Aiiiin suspirandooooo aquiiii *----------------*
    Esse livro é incrível mesmo!!!!!
    Sem igual!!!
    Muito fofo, puro, brilhante, mostra-nos a forma mais completa e simples do amor!
    Simplesmente ameeeei!!!!
    No começo, achei bem diferente do filme, que já tinha assistido anos antes de ler o livro (na época, nem sabia que tinha o livro), mas depois acabei gostando ainda mais!!!!
    Acho que tanto o livro, quanto o filme, nos passa uma emoção e mensagem incrível!!!
    Vale muitooooo a pena lê-los!!!!!
    Amooo muitoooo, agora me deu mais vontade de reler kkkk

    bjooos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não tem como não suspirar com essa história neh!!!
      Estou me segurando aqui para não sair relendo kkkk
      Ainda quero conhecer todos os livros do tio Nicholas... mas está difícil viu!!! Ele não para de publicar kkkk
      Que bom que essa vontade de reler está te contagiando!!!
      Bons livros merecem sempre serem releitos
      Beijos

      Excluir
  6. Tenho que ser sincera, eu não sou muito fã de Nicholas Sparks não :/ Já li alguns livros e não acho aqueeeela coisa que todo mundo acha, mas na falta de outro livro leio ele numa boa. Até gostei de Um Homem de Sorte. Um amor pra recordar parece ter um história bonita, minha mãe viu o filme e chorou horrores rs Eu não vi e nunca li, mas acho que é um dos livros dele que valeria a pena eu ler.
    beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia!
      Bom... Comecei a ser fã dele pelo livro "O melhor de mim" (tem a resenha dele no blog). Ainda estou entrando no mundo de Nicholas, mas tenho uma amiga que é super fã dele. Sempre quando compro algum livro dele, pergunto a ela o que achou (ela já leu todos!) E o homem de sorte, segundo ela, não foi um dos melhores dele... Leia Um amor para recordar, Diário de uma paixão, O casamento e O melhor de mim... Creio e com certeza você vai amar, são os que li até o momento e fiquei apaixonada por ele! Leia as resenhas destes livros, e você me entenderá! rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  7. Eu tenho o livro mas ainda não deu tempo para ler =/
    Tenho tantas leituras na frente ainda.... mas vou tentar nesse mês de agosto =)
    O filme é lindo demais, imagina o livro né pessoal? \o/

    ResponderExcluir