terça-feira, 1 de julho de 2014

Relatório dos Desafios Literários #2



Relatório dos Desafios Literários - Junho

Olá Leitor!!!
Mais um mês de desafio, e estou super contente pelo desempenho deste mês. Embora que estou de férias, fica muito mais fácil até mesmo de responder os comentários que são deixados no blog.

O tema para esse mês era escolher uma distopia... Como já tinha lido o livro Destino da autora Ally Condie, resolvi dar continuidade a série. Consegui fazer os dois temas opcionais. O primeiro era ler um livro cuja capa tenha elementos: ar, terra, água e fogo; para este tema, escolhi Laços Inseparáveis da autora Emily Giffin. O segundo tema era ler algum livro do autor Jonh Green, escolhi Will & Will.

Tive experiências fantásticas em relação a estes livros. Começando pela Travessia, gostei a forma como a autora desenvolveu o enredo, sendo totalmente diferente do primeiro volume da série. Já com o livro Laços Inseparáveis, não preciso comentar que amei a simplicidade e a riqueza a qual a autora abordou sobre assuntos voltados a relacionamentos familiares. Will & Will, embora que seja o meu primeiro contato com estilo queer, foi totalmente fora das minhas expectativas.

Espero que tenha gostado deste relatório, e te espero no próximo mês!!!

Segue a relação dos livros lidos de acordo com o desafio n#2, Literatura em ordem alfabética

A
A culpa é das estrelas - Jonh Green
A garota que você deixou para trás - Jojo Moyes
A vez da minha vida - Cecelia Ahern

B
Beijada por um anjo Vol.I - Elizabeth Chandler

Beijada por um anjo Vol.II - Elizabeth Chandler
Beijada por um anjo Vol.III - - Elizabeth Chandler

C
Charlotte Strett - Danny Walace
Como eu era antes de você - Jojo Moyes

D
Destino - Ally Condle
Diário de uma paixão - Nicholas Sparks

L
Laços Inseparáveis - Emily Giffin

M
1808 - Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil - Laurentino Gomes 

O
O casamento - Nicholas Sparks
O lado bom da vida - Matthew Quick
O melhor de mim -  Nicholas Sparks

P

Para Sempre - A história que inspirou o filme
Pela luz dos olhos seus- Janine Boissard
Presentes da vida - Emily Giffin
Pollyanna - Uma História de Otimismo - Eleanor H. Porter


T
Travessia - vol. 2 (Destino) - Ally Condie

Letra W
Will & Will; Um nome, um destino - Jonh Green and David Levithan


Beijos

Ariana Silva

5 comentários:

  1. Se eu virar uma fã da Emma, já sabe que a foi efeito destes posts seus. Eu tenho vontade de ler os livros dela, principalmente as publicações brasileiras que tem as capas bem elaboradas e fofas. Eu queria conseguir participar de desafios sem ser maratonas, mas tenho poucos livros físicos :(
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Adorei você ter lido "Beijada por um anjo" , simplesmente amo essa coleção,estou aguardando ainda a chegada do quarto livro recém comprado,mesmo com algumas criticas negativas eu não consegui me desapegar da história de Ivy e Tristan e Gregory :0
    Todos esses são ótimos livros, quero muito ler Will & Will acho que vou deixar pro mês que vem.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Noooossa cada livro bom que vc leu e resenhou aqui!!!!
    Quero ler todas as resenhas!!!
    Espero conseguir lê-las ainda este mês, rsrsrs!!
    É legal Will & Will?? Já li três do João Verde, to lendo o quanto (Quem é você, Alasca?), e amei todos até agora!! Só falta Will & Will e Deixe a Neve Cair, to ansiosa!!! kkkkk

    bjoooss

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que bacana que você está conseguindo cumprir todas essas metas. É bem difícil.
    Tenho Laços Inseparáveis e quero ler em breve, assim como Travessia. Não curti muito o primeiro livro, espero gostar desse =/ Já Will& Will está nos meus desejados.

    ResponderExcluir
  5. Não sei se eu conseguiria cumprir essas metas como você Ariana, até porque não consigo ler no pc e pra comprar livro físico o dinheiro é curto, mas fico feliz que você consiga. Não li nenhum livro dessa lista mas queria muito ler os livros da Emily Giffin e da Jojo Moyes.
    beijos

    ResponderExcluir