terça-feira, 29 de julho de 2014

(Livro) A Seleção - Kiera Cass


Livro: A Seleção


Trilogia: A Seleção
Título Original: The Selection
Kiera Cass

Gênero: Literatura Americana/ Ficção/ Romance/ Distopia
Reduzido: 4089927
Altura: 21 cm.
Largura: 14 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2012
Idioma : Português
Número de Paginas : 368

Editora: Seguinte

Olá leitor!
Mais uma resenha fresquinha!!! Desta vez, falaremos do livro "A Seleção", que está sendo uma febre diante do público adolescente! E agora posso ir novamente para o encontro da Editora Seguinte para discutir sobre a trilogia de Kiera Cass :D hehehe

Uma leitura que te envolve do início ao fim... E não tem como evitar... A história entre meninas plebeias e uma chance de se tornarem princesas do dia para noite, com seus conflitos internos mediante a situações vividas entre as Selecionadas e os conflitos dos rebeldes contra a corte real. Não tem como parar de ler, simplesmente, você acaba se entregando a leitura. E, entre nós, muitas vezes me vi quando tinha a idade de América. Ri muito com seus pensamentos, principalmente aqueles que ela não poderia se quer comentar. 

Vamos a resenha?

Kiera Cass, a autora desse romance distopico, nos envolve com a narrativa em primeira pessoa do discurso, no caso, temos uma visão de como América age, pensa e sente diante das situações a qual se envolve.

A história se passa na cidade de Illéa, onde cada família é classificada por castas. Estas castas referem-se a sua profissão e/ ou contribuição diante da sociedade e até mesmo para a corte. São oito castas, dentre elas temos: artistas, prestadores de serviços, modelos e até criminosos. Cada castas passa por uma necessidade maior do que a sua casta menor. América pertence a casta de número Cinco, a casta dos artistas.

A família de América, por mais que passem por necessidades, sempre procuravam se manter com seus trabalhos manuais e por meio da música. Devido a esta circunstância América desenvolveu habilidades com diversos instrumentos, entre eles o piano e o violino; e encantava muitos com a sua linda voz.

América Singer, é um nome em homenagem a um país que lutou muito contra a guerra, e por isso, sua mãe achou que deveria dar a sua filha, por achá-la guerreira e por ser destemida.

América tem um romance proibido com Aspen que pertence a  casta número Seis, a casta que serve e que são prestadores de serviço como limpeza, por exemplo. Por mais que soubesse que sua família era totalmente contra este romance, até porque poderia rebaixá-la na classificação por castas, América não tinha medo, pelo contrário, estava se preparando para ser pedida em casamento por Aspen.

Aspen é um rapaz muito bondoso, simpático e atraente... Um moreno de pele clara e de olhos verdes (sonho de qualquer mulher rsrsrs). É amigo de Jason, irmão mais velho de América. Aspen correspondia com os sentimentos de América, mas tinha muito medo de não poder suprir as necessidades da mesma, por achar que ela sempre merecia o melhor e acaba incentivando-a a participar da Seleção.

No começo, América foi muito contra este desejo de sua família em participar deste tipo de Reality, mas, devido a promessa a qual fizera para Aspen, acabou se inscrevendo. Por mais que achava que isso não ia dar em nada, América acaba sendo Selecionada e passa a viver com mais trinta e quatro garotas de diferentes castas, principalmente as da casta Dois, Três e Quatro.

América tinha uma visão totalmente destorcida da realeza, e achava que o principe era superficial. Mas quando conhece a gentileza, simpatia e o carisma do príncipe Maxon, percebe que cometeu um grande erro em julgá-lo.

Diferente de muitos rapazes, Maxon se preocupava com o bem estar de todas as participantes. Por mais que, muitas vezes, transmitia firmeza em suas atitudes e decisões, havia um coração conturbado diante da escolha de sua futura esposa, aquela que passaria a dividir seus momentos de fraqueza e de alegrias.

Maxon era moreno, atraente, carismático e extremamente cortês, porém não imaginava como era a vida fora do castelo, mas nos passa ser uma pessoa muito generosa e atenciosa para aqueles que estão ao seu redor. 

Ao obter conhecimento como era a vida de cada casta, procura, diante dos conselheiros, promover projetos que possam ajudá-los diante das necessidades das castas inferiores, no caso as castas de número Cinco, Seis, Sete e Oito.

América é uma garota de personalidade forte, que sabe muito bem o que quer, sincera ao extremo, e isso acaba encantando o principe Maxon, querendo sempre estar por perto dela, mas nunca deixando de dar atenção para as outras candidatas. 


E começa a indecisão de como agir perante este cenário... Entre o amor que ajudará e muito a situação de sua família, ou com o amor proibido a qual levava em seu coração. América... minha filha,decida neh!

É importante ressaltar aqui, que Kiera, quando escreveu esta trilogia, se inspirou na história de "A Cinderela" e da rainha Esther (um dos livros da bíblia). Achei muito interessante a forma como a autora nos mostra a vida de um simples cidadão e a vida da família real. As decisões que precisam ser rapidas e precisas diante dos desafios que o palácio tinha que enfrentar alguns rebeldes.


"Ele se aproximou, envolvendo minha cintura com seu braço e me puxando para si. Nossos narizes se tocaram. Ele começou a acariciar meu rosto com os dedos de uma forma tão delicada que parecia temer que eu quebrasse. -É, não acho que seja possível evitar - ele sussurrou. Com a mão aproximando levemente meu rosto do seu, Maxon inclinou a cabeça e me deu o mais tímido dos beijos." 
Sinopse
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


Assista o Book Trailler:






Leia mais sobre a autora: Kiera Cass




Espero você em breve, com mais uma resenha


Beijos

Ariana Silva


8 comentários:

  1. Esse ta na minha lista de desejados viu. Nunca li um romance distópico nem utópico, acho sou a unica rs
    Parabéns por sua resenha Ariana, ela nos faz entender bem o que o livro é. beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty! Tu precisa ler esse livro e me contar o que achou...
      Menina li em muito pouco tempo... MA-RA-VI-LHO-SO!!!!
      Se puder colocá-lo como próximo na sua fila de livros, você não se arrependerá :D
      Beijos

      Excluir
  2. Oiee
    Maxon e Aspen são pra casar não é mesmo.
    E eu aqui sempre odiando a America mas agora comecei a entender melhor,estou curiosa com a série faz tempo mas até agora não pus as mão na massa pra começar a ler.Estou super me love com Maxon mesmo ele tomando algumas decisões erradas ao longo do caminho.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      até agora estou com dúvida... Entendo a insegurança de dona América!
      Os dois são muito fofos ^^
      Não tem como não se apaixonar por eles :D
      Beijos

      Excluir
  3. Esseeee livrooooo é a obra-prima, a perfeição em tempo real, é vidaaaa!!!!
    Desculpeeeee, mas não há palavras que possa descrever o meu AMOOOOOR por esse livro~!!!
    No comecinho desse mês, li a trilogia + contos, e me apaixonei profundamente!!!!
    me chame de louca, mas penso no Maxon tdo santo dia!!!
    Isso, qndo eu não sonho.... veja bem!!!
    Eu ameeeei demais!!!!!!!!! Amoooo, na verdade!!!
    Agora, talvez, em Agosto vou reler, ou então, em Setembro, porque to com saudades!!! kkkkkkkkk
    O Maxon é o meu sonhoooo de vida! kkkk mentira, tbm quero ser cantora kk
    Enfim, O Maxon é um privilégio de se amar! Eu amei a America e entendo seus medos e dúvidas, acho que a autora retratou bem como sãao as dúvidas humanas, porém, a minha vontade era entrar dos livros (até o 2 que tem essa indecisão) e falar:
    - Escuta aqui, America, querida, se vc não pegar logo o Maxon, eu quero, ok?? Eu caso, tenho filhos, e ainda tento aguentar o chato do pai dele sem reclamar!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Siiiim, eu fiqueiii louquinha, caidinhaaaa por ele, ainda que nem sou chegada em loiro...
    Mas vou ficar por aqui, antes que solto mais spoiler kkk
    bjoooos, ótima leitura!!!! <3

    ResponderExcluir
  4. ahhhhhhhhhhhhhh comprei finalmente meu exemplar s2s2
    Mal vejo a hora de começar a lê-lo, ainda mais com todos os comentários positivos e minha amiga falando sem parar nele kkkkkkkk
    Vamos ver se é bom mesmo =)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ária!!! <3 Como vai?
    Estou com esse livro na estante há mais de um ano e ainda não tive tempo de ler devido as parcerias do blog. AAAAAAAARGH. Por isso eu vou parar de fazer parceria u.u Pelo menos por um ano. (Ihhh, será que eu consigo? Me ajuda hahahha) Mas então, cara, o livro deve ser MUITO BOM! Já vi muitas críticas negativas, contudo há mais críticas positivas e eu simplesmente adoro isso! Eu amo distopias e princesas e Cinderela e azul... :3 Acho que vou amar!!! Agora eu só preciso achar um tempo, lá pra dezembro, para poder ler.
    (E você também não presta, né? Só fica me fazendo vontade... :@ hahahahha)
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ari,
    Voltando diretamente do túnel do tempo pra comentar nessa resenha! <3
    AAAAAAAAAAAAAAAAH como eu adorei A Seleção. Não foi um dos melhores livros que eu já li, claro. Mas eu gostei bastante. Sou team Aspen até o fim e não me conformei até agora com o final besta dele. kkkk Continuo detestando Meri, mas agora um pouco menos kkkk ... Doida para ler a continuação THE HEIR *----*

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir