quinta-feira, 17 de julho de 2014

(Livros:) Questões do Coração


Livros: Questões do Coração - Emily Giffin


Questões do coração
Título Original : Heart of the Matter
Emily Giffin
Gênero: Literatura Americana/ Ficção/ Romance
Editora: Novo Conceito
Reduzido: 3424278
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2011
Idioma : Português
Número de Paginas : 384
Tradutor : Paula Bitondi


"O amor é compartilhar uma vida juntos (...) Amor é o que nós temos".

Olá leitor!!!
Mais uma vez faço resenha maravilhada com a história que Emily Giffin nos traz. Desta vez é sobre Questões do Coração cujo título original em Inglês é Heart of the Matter.
É o segundo livro a ser publicado aqui no Brasil. E, por mais que seja o terceiro livro ao meu conhecimento, percebo que as histórias são semelhantes... Personagens totalmente diferentes de personalidade, porém, semelhantes a uma pessoa que podemos encontrar na rua, em um shopping etc. Isso que nos encanta ao ler os livros desta autora. Vale muito a pena conhecê-lo e se encantar com duas mulheres totalmente diferentes mas com um propósito... Serem amadas!
Vamos a resenha?

 A narrativa se divide entre a primeira pessoa do discurso, ao relatar sobre a vida de Tessa Russo, e a terceira pessoa fica mais presente ao se tratar sobre a vida de Valerie Anderson.

Tessa Russo é casada com um dos melhores cirurgiões pediatras, Nick Russo, onde a conhecera faltando duas estações para desembarcar. Neste tempo, Tessa era noiva, mas quando viu Nick pela primeira vez, se apaixonou. Ele era um simples  residente cirurgião, que usava uma calça velha de cirurgiã, um avental segurando um copo de café. Seus olhares cruzaram e Tessa não pensava em outra pessoa a não ser Nick. Era um casal perfeito aos olhos de seus amigos, vizinhos e familiares.

"Eu não conseguiria pensar em um gesto mais doce até uma hora mais tarde, em um vagão vazio do metrõ, quando tirou um anel de seu bolso e me pediu em casamento, prometendo me amar para sempre"

Tessa e Nick estavam juntos a 7 anos, tinha dois filhos, Ruby e Frank. Tessa era professora, mas devido a ouvir sua mãe, começou dar mais atenção a sua casa, família e principalmente na educação de seus filhos. Devido a essa circunstância, Tessa deixou a sua profissão de lado e passou a ser uma mulher que se preocupava com o bem estar de seus filhos e de seu casamento com Nick.

Valerie é uma advogada muito bem sucedida. Embora que em muitos momentos percebemos a sua fragilidade em lidar com as coisas do dia a dia, Valerie nos demonstra ser uma mulher que luta pelo amor de seu único filho, fruto de uma paixão por Lion, porém nem Charlie e Lion se conhecem ou tem conhecimento de serem pai e filho.
Isso me encanta em Valerie, ser forte em momentos difíceis, mas não perdendo a sua fragilidade em lidar com estes assuntos.

Valerie é uma mãe solteira, e para educar seu filho, Valerie passa por momentos muito difíceis, como fazer a faculdade de direito para poder melhorar de vida e poder se manter financeiramente. Jaso, seu irmão, é uma pessoa fundamental na vida de Valerie, por sempre estar lhe ajudando na educação de Charlie de apenas 6 anos, por dar conselhos e sempre querendo estar por perto em qualquer situação, seja ela simples ou até mesmo que possa de certa maneira mudar a sua vida. Devido a estas coisas, Valerie nos mostra que é uma mãe super presente no desenvolvimento de seu filho e também protetora.

Em uma certa noite, Charlie sofre um terrível acidente na casa de um de seus colegas de classe. E é socorrido as pressas para um hospital, devido a gravidade desta tragédia.

Muitas coisas começam a mudar: sentimentos, incertezas, a falta de compania de um pai presente na vida de Charlie... Essas e outras questões começa a surgir diante desse fato.

Duas mulheres, como disse antes, que amam seus filhos porém são unidas pelo mesmo propósito, isso custará decisões que podem levar a caminhos que mudaram completamente a sua história.

Sinopse

Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela recentemente abandonou sua carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade doméstica. Por fora, parece destinada a viver uma vida encantada.
Valerie Anderson é uma advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos, Charlie, que nunca conheceu seu pai. Depois de muitas decepções, desistiu do amor e até mesmo das amizades. Acreditando que é sempre mais seguro não criar muitas expectativas.
Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Mas em uma noite, um trágico acidente faz suas vidas se convergirem de uma maneira inimaginável.
Com pontos de vista alternados e absolutamente bem delineados, Emily Giffin cria uma história comovente e brilhante de pessoas de bem sendo pegas em circunstâncias insustentáveis. Todas sendo testadas como nunca imaginaram ser possível. Todas questionando tudo no que um dia acreditaram.
E todas por fim descobrindo o que realmente importava.



Conheça as outras capas deste livro:


























Conheça:

Sobre autora Emily Giffin

Leia as resenhas:

  


Não sei que magia essa autora tem sobre mim. No dia que ocorre algo que não posso dar a continuidade a leitura, fico extremamente chateada, morrendo de vontade de conhecer o seu final! Isso ocorre com você ao ler um livro? Não necessariamente da mesma autora, gênero e/ ou tema? Nos conte!

Beijos
Ariana Silva

7 comentários:

  1. Minha amiga tem esse livro mas antes de eu conseguir pedir emprestado o ano letivo acabo e cada uma foi pra um canto, fiquei na vontade rs :/
    Eu sinto essa mesma magia que você com Nora Roberts e Sidney Sheldon, sou extremamente apaixonada pelo livros deles. Nunca li nada da Emily Giffin mas gostaria muito de ler, esse livro já me foi muito bem recomendado só falta aquela graninha pra compra ou achar alguem pra me emprestar rs. Muito boa resenha, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia!
      Recomendo na verdade os três para ler! E creio que você vai amar muito!!! Destes três ainda sou apaixonada pela história desenvolvida no livro Presentes da vida. Seu enredo é super envolvente (como os demais), mas o final da história é surpreendente! E confesso que falei dele para várias pessoas! Vale muito a pena lê-los.
      Ainda desconheço os livros de Nora Roberts e Sidney Sheldon... Mas quero conhecê-los, e espero, quem sabe, neste ano ainda :D

      Excluir
    2. Olha posso te recomendar alguns deles rs
      Sidney Sheldon: Conte-me Seus Sonhos e Depois da Escuridão são meus preferidos, mas também gosto de O Céu Está Caindo e Escrito nas Estrelas.
      Nora Roberts: Dom de Natal é liiindo, são duas histórias bem romance mesmo.
      Virtude Indecente e Tesouro Secreto também são ótimos.
      Se chegar a ler não esquece de fazer a resenha pra eu saber sua opinião, se gostou deles :D
      beijo

      Excluir
  2. Olá, Ariana.
    Vejo que você continua lendo os livros da Emily, esta semana assisti um vídeo, que ra uma entrevista com ela. Só lembrei de você hehe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oieee
    E eu ainda estou só na vontade de ler esse livro,como a Nathalia comentou acima eu também tinha,ou melhor ainda tenho,uma amiga que tem esse livro,fiquei super empolgada por que nem ia precisar comprar,esperar chegar para depois ler.Quando ela me levou os livros que eu havia pedido(a culpa é das estrelas e esse) eram a versão em inglês.........momento de silêncio,que vontade de bater nela,eu sou horrível em inglês,não sabia nem ler o título do livro,acabei ficando brava e desistindo das duas leituras por um tempo.Mas agora já me recuperei desse trauma e já li ACEDE,agora só falta essa maravilhosa obra da Emily.
    Ela é uma escritora que consegue deixar você entretida do inicio ao fim da leitura e ainda por cima seus livros são super em conta.E essas capas sempre são tão lindas e convidativas,estou na expectativa com esse trabalho dela.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Como já falei... tenho muita vontade de ler algo da autora, pois é super bem comentada.
    Todos elogiam tanto sua escrita que preciso conferir, entende?
    Só espero não me decepcionar por estar com tantas expectativas.

    ResponderExcluir
  5. Aiiiiin Senhor Deus, estou pirandoooo pra ler esse livroooo!!!!
    A história além de ser interessante, aiiinda essa capa é linduxa ao extremo!!!
    e me lembra a capa de A Menina Que Roubava Livros *------*
    querooooo ler, mas tem um moooooonte na frente kkkkkkkkkkkk
    bjuuuuus

    ResponderExcluir