quinta-feira, 31 de julho de 2014

Relatório dos Desafios Literários #3


Relatório dos Desafios Literários - mês de julho


Aqui estamos novamente para relatar como foram os desafios durante este mês de Julho! Estou super feliz, por ser um mês que amo muito é mês do meu aniver e por ser um mês de férias também!
Pude descansar bastante, assistindo alguns filmes, arrumando a estante de livros... E claro... lendo livros maravilhosos!
Venha saber como foi!

Mês de férias, normalmente o ritmo de leitura diminui de muitas pessoas, principalmente aqueles que estão cursando faculdade... Este mês, acabei lendo menos do que esperava, comparando ao mês de janeiro. Mas foram livros maravilhoso e que, além de encherem a minha estante de cor, encheram-me de alegria e diversas emoções conflitantes ao longo de cada leitura!

Dei atenção, principalmente, para o desafio#1 do blog Fascínios, sendo que cada mês possui um tema principal e dois opcionais. E consegui ler livros que respeitasse os temas. 

No primeiro momento li Um amor para recordar - Nicholas Sparks e me emocionei de forma totalmente diferente de quando assisti o filme (Desafio Sopa Alfabética), e depois me dediquei mais ao outro desafio. 

Para o tema principal, que era uma leitura yang, li o terceiro volume da trilogia "Destino" de Allie Condie, Conquista, para finalizar a trilogia e acabando com a curiosidade de saber sobre o fim que reservava para Cássia, Xander e Ky

Depois encarei "Iracema" escrito por José de Alencar... Primeiro por ser nacional, revelando ao leitor as riquezas encontradas no solo do estado do Ceará... Embora que a leitura seja, de fato, difícil devido a linguagem, acabei recordando-me de quando estava cursando o Ensino Médio.

De olho na estante... vi que estava faltando algum livro com a letra Q! Adivinha?!?! "Questões do coração" de Emily Giffin! Preciso falar alguma coisa da autora?!?! do livro?!?! deixa pra lá, meu relatório ficará super extenso, mais do que já está! kkkkkk

Com muito receio... Acabei tendo coragem para ler um romance policial Os homens que não amavam as mulheres de Stieg Larsson, que acabou sendo um dos meus autores favoritos e estou recomendando o livro para todos aqueles que amam este gênero. Estou super ansiosa para ler os demais... Não comprei todos de uma vez, por medo mesmo... Mas agora estão na minha lista de desejados!!! QUERO MUITO!!!

Embora que dei uma trégua rapidinha para ler a Trilogia de Kiera Cass, "A Seleção", que estava fazendo aniversário na minha estante rsrsrs. E por isso, acabei não resistindo... Devido a ouvir tantos rumores bons deste livro, acabei adquirindo toda da trilogia, sem medo de ser feliz :D

Resumindo... O mês de julho foi de trilogias!!! Algumas iniciadas e outras terminadas, mas todas acabaram tendo um lugar especial na minha estante!

Veja os livros que já foram lidos ao longo do ano! Estou super feliz, pois nunca pensaria de ler 30 livros em um ano... Mas agora quero a cada dia mais me entregar a leitura, ao blog e principalmente a compartilhamentos de experiências a qual tive por meio da leitura e a dos leitores que acompanham o blog!

Letra A
A culpa é das estrelas - Jonh Green
A garota que você deixou para trás - Jojo Moyes
A Seleção - Kiera Cass
A vez da minha vida - Cecelia Ahern

Letra B
Beijada por um anjo vol. 1 - Elizabeth Chandler
Beijada por um anjo vol. 2 - Elizabeth Chandler
Beijada por um anjo vol. 3 - Elizabeth Chandler

Letra C
Charlotte Street - Danny Wallace
Como eu era antes de você - Jojo Moyes
Conquista - Allie Condie

Letra D
Destino - Ally Condle
Diário de uma paixão - Nicholas Sparks

Letra I
Iracema - José de Alencar

Letra L
Laços Inseparáveis -  Emily Giffin

Letra M
1808 (Mil oitocentos e oito)

Letra O
O casamento - Nicholas Spaks
O lado bom da vida - Matthew Quick
O melhor de mim - Nicholas Sparks
Os homens que não amavam as mulheres - Stigie Larsson

Letra P
Para sempre
Pela luz dos olhos seus - Janine Boissard
Presentes da vida - Emilly Giffin
Pollyanna

Letra Q
Questões do coração - Emily Giffin

Letra T
Travessia - Ally Condle

Letra U
Um amor para recordar - Nicholas Sparks

Letra W
Will & Will; Um nome, um destino - Jonh Green and David Levithan


Ainda falta alguns livros para completar a minha pequena lista do desafio Sopa Alfabética! Estou super ansiosa para próxima seleção de livros e histórias a serem lidas! E quem sabe, até o fim do ano acabo lendo todas as trilogias iniciadas, livros que estão na minha estante e, principalmente, os desafios concluídos!
Posso lhe afirmar que... Já tenho desafio previsto para o ano que vem! Aguarde!

Espero que tenha gostado, assim como eu! Sua compania sempre fará diferença em nosso blog!
Beijos e muitos livros
Ariana Silva

8 comentários:

  1. Oi Ariana!
    Fico feliz que você esteja indo tão bem nos seus desafios! Concordo com você que depois que a faculdade começa o ritmo de leitura diminui muito, até mesmo nas féria; faculdade suga nossa vida kkkk Mas e ai, quando foi seu niver? *-*
    De todos os livro que você leu até agora eu só li O Homem que não amava as mulheres mas tem vários ai que estão na minha lista de desejados e outros que entraram graças a você rs
    Boa sorte nas próximas leituras dos desafios, que você goste sempre dos livros. beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia!
      A cada mês me surpreendo com o desafio... Tenho amado demais, e isso tem feito abrir os meus olhos para diversos gêneros literários. O meu aniversário foi no dia 02/07 ^^
      Fiquei feliz em saber que você se interessou a conhecer os livros que citei!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ari, tudo bem?
    Adorei suas leituras e fico feliz que tenha lido bastante durante as suas férias, eu confesso que também aproveitei boa parte das minhas férias para colocar minhas leituras em dia...rsrsrs.
    Achei esse desafio da sopa alfabética bem bacana. Também tenho alguns projetos para o blog para o ano que vem e já estou super animada só de pensar!

    Beijão ;*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara!
      Realmente, julho queremos tirar férias de tudo e de todos! Embora que quis aproveitar ao máximo para ler (deu pra perceber neh rsrsrs)
      Estou contando os dias para virar o ano e começar com novos desafio, porém desde janeiro para ficar mais interessante rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  3. Oiee
    Parabéns por todas as leituras,você fez progresso.
    Acho que só li dois livros esse mês inteiro,estou cada vez mais
    preguiçosa.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Letícia!
      Digamos que o mês de férias (sendo elas no começo, no meio ou até mesmo no final) ficamos com uma certa preguiça. Mas quando você fica sabendo de alguns livros, cujo o enredo é extremamente interessante... Você acaba espantando a preguiça e lendo algum livro :D
      Foi isso que ocorreu comigo neste mês :D

      Excluir
  4. Ameeeeei todas as postagens!!!!
    as das editoras, as tags, as resenhas e novidades em geral!!!!
    amooo mto seu bom humor, Ariana!!! Parabéns!!!!!!
    Quero continuar sempre visitando seu blog, ser miga aqui!!!
    bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Ana!
      Que bom que você gostou das postagens deste mês ^^
      Obrigada pelos comentários e por tudo!
      Beijos

      Excluir