sexta-feira, 11 de julho de 2014

(Livro:) Conquista - Allie Condie


Livro: Conquista - conclusão da trilogia Destino



Conquista
Título Original: Reached
Ally Condie
Gênero: Literatura Americana/ Ficção/ Distopia
Reduzido: 5181715
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura
Faixa Etária : Acima de 18 anos
Edição : 1 / 2013
Idioma : Português
Número de Paginas : 360
Editora: Suma de letras


O que você faria entre encontrar uma solução para ajudar as pessoas que você ama e seus familiares? Decisão delicada porém necessária!


Olá leitor!!!
Que maravilhoso é estar escrevendo resenhas e me divertindo ao mesmo tempo. No desafio deste mês, o tema principal é uma literatura yang. Como já tinha iniciado essa saga e queria saber com que a nossa protagonista ficaria e suas decisões, decidi lê-lo.

Totalmente diferente dos outros dois livros, Allie Condie desenvolve um texto com três protagonistas, sendo eles: Cássia (a principal), Ky e agora com Xandier. Por um lado, achei interessante e ao mesmo tempo desnecessário... Contraditório neh rsrs. Achei interessante pelo simples fato que começamos a conhecer mais de perto Xandier, que até então tínhamos pouco contado... Mas teve momentos, e quando você for ler vai me entender, que achei que não precisava de um capítulo para o Ky.

Ficou confuso? Calma, irei te contar mais ou menos a história rsrs



O livro foi dividido em 5 partes:

1º parte: "O piloto" 

2º parte : "O poeta"

3º parte: "O curador"

4º parte: "Praga"

5º parte: "O dilema do prisioneiro"

Cada capítulo tem a finalidade de esclarecer ao leitor o que estava acontecendo com a Insurreição, na verdade, o foco maior são as atitudes para combater a sociedade. O livro inicia com Xandier nos mostrando como as pessoas pensavam o surgimento do líder da Insurreição. Percebemos alguns segredos de Xandier que nem ao certo imaginávamos. Ele nos mostra um rapaz que tem um coração muito grande e ama ajudar as pessoas, tanto seus entes queridos como também aqueles que estão ao seu redor. Xandier nos mostra um rapaz tranquilo e que seu desejo era ser o Par de Cássia. Algumas coisas são mais esclarecidas sobre ele, fazendo pontes com informações que tivemos no primeiro livro. 
Como por exemplo: quando estava ajudando Cássia a encontrar Ky, se questiona se de fato Cássia sentiria o mesmo sentimento e a intensidade por ele. Talvez essa resposta ele  demorará a ter ou nunca terá...

O intenso Ky, nos demonstra a cada dia mais apaixonado por Cássia e por este sentimento ele luta até contra alguns pensamentos em relação a suposta rebelião. É uma das pessoas a serem pilotos das naves da Insurreição juntamente com a Indie.

Entre aspas... Indie, para quem leu o segundo livro, percebe que está se apaixonando por Xandier, mas neste terceiro volume, haverá uma reviravolta em relação ao triângulo e Indie. Ela ajuda muito e também há uma grande participação importante para ajudar os três e a Insurreição.


Cássia, neste volume, começa a entender o seu papel importantíssimo tanto na sociedade quanto na própria Insurreição. Descobre a ligação de seus antepassados dentro destas duas associações. Começamos a entender o porque o seu avô teria lhe dado os poemas a qual guardara. E outras segredos a qual são esclarecidos, e um deles, quem de fato mudou o Banquete do Par acrescentando as Anomalias e as Berrações neste evento da sociedade.

A participação destes três protagonistas são muito importantes na sua individualidade e também para ajudar o outro. Isso que nos chama muito atenção, embora há esse triângulo amoroso presente há o respeito também. Lógico que as vezes da vontade de bater em um dos três, dependendo do momento, mas eles agem assim devido a amizade e confiança que há um pelo outro

A roupa usada pela protagonista em cada livro durante o desenrolar do enredo



























Durante a leitura desses livros, tive o cuidado de ler as criticas... Alguns concordei e outros discordei totalmente. Creio que a autora, ao desenvolver esse enredo, desejava que o leitor ficasse preso a cada página e situação trazida de acordo com as suas próprias inquietações e questionamentos pessoas voltados a sociedade.
Mas ao mesmo tempo, percebemos que o desenvolver do terceiro livro foi um pouco enrolado.. Houve momentos que poderiam ser cortados, talvez, mas teve seus momentos que despertou curiosidade. Não foi uma leitura que mais amei, mas criei expectativas que seria bem melhor do que os outros livros, porém ficou mais ou menos na mesma linha de desenvolvimento. Lógico, que quando há uma saga, a probabilidade de dar certo ou não são enormes, por isso daremos desconto. 

Esta é a segunda saga que leio... Espero conhecer logo outra e amar a cada livro pertencente a ela.

"Seus olhos são no mesmo nível que os meus. Então vejo quando ela as fecha e se deixa apaixonar por mim: bem quando meus lábios tocam os dela."


Sinopse

Em uma Sociedade que não permite escolhas nem imperfeições, um pequeno erro pode ser o elemento que faltava para iniciar uma revolução. Volume final da trilogia distópica de Ally Condie, Conquista é a continuação de Destino e Travessia.No livro, a autora retoma a história de Cassia Reyes, jovem que pertence a uma sociedade controlada por um Estado totalitário ainda que nele não haja pobreza e a população tenha acesso a direitos básicos, como alimentação, moradia e emprego.O futuro de Cassia não poderia ser mais incerto agora que ela resolveu seguir para as sombrias Províncias Exteriores, campo de extermínio dos cidadãos banidos pela Sociedade. Ela está à procura de Ky Markham, com quem desenvolveu uma relação proibida, e que havia sido aprisionado, com um destino que se encaminhava para a morte certa



 Leia também:

Sobre a autora : Allie Condie

   


  
Espero que você tenha gostado da resenha.... E te espero para próxima, e posso te garantir... Creio que você amará!
Beijos 
Ariana Silva

17 comentários:

  1. Respostas
    1. Vale a pena ler sim!!! Mas leia a trilogia!!! No início pode até parecer uma narrativa um pouco devagar... mas é interessante como os personagens vão evoluindo :D
      Beijos

      Excluir
  2. Amei sua resenha!
    Eu nem deveria ter lido, porque e ainda nem comecei Destino, mas a curiosidade foi maior. Como assim este livro é para maiores de 18 anos? :O
    Tá rolando um top comentarista lá no blog, valendo um kit de marcadores!
    Beijos.
    Blog Leitura Assidua ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mylane!!!
      Foi bom você ter lido menina... Assim aumenta mais a vontade de conhecer a trilogia, não é mesmo?!?! Foi de propósito este post rsrsrs brincadeira!
      Menina, quando vi isso, quase cai para trás... Mas vale a pena ler... Quem gosta de distopias precisa conhecer essa trilogia!

      Excluir
  3. Ai não consegui passar do primeiro volume, sua resenha foi tão positiva que adorei

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Telemaco
      Eu gostei do primeiro... Mas o segundo achei bem melhor!!! Quem sabe você volte a ler e conhecer os três!!! Ainda dá tempo :D
      obrigada pela visita
      beijos

      Excluir
  4. Oi Ariana, tudo bem?
    Adorei sua resenha! Já conhecia os livros um pouco por já ter visto algumas pessoas falarem sobre ele, mas não sabia de que tratava a história.
    Uma coisa que me chamou a atenção nessa saga foram as capas, achei elas simples, mas bem bonitas.
    Em sagas as vezes acontece isso mesmo Ari, achamos que cada livro vai ser melhor que o anterior mas as vezes isso não acontece, o que acaba frustrando um pouco nossas expectativas. Mas pelo menos você gostou do livro mesmo assim!
    Pra você que está atrás de uma boa saga, leia a trilogia do Mundo de Tinta! É muito legal, ótimo pra quem gosta de fantasia ;)

    Beijo linda!

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara!!!
      Essa trilogia é pouco conhecida mesmo... Eu a conheci por meio de uma amiga minha que emprestou o primeiro livro... Li e acabei querendo saber como seria o restante da história... Obrigada pela dica... anotarei aqui para conhecer melhor, e creio que seja realmente bom pois em seu blog você posta livros com temas bem diversificados e bons :D
      Beijos

      Excluir
  5. Oiee
    Não tinha ouvido falar dessa coleção de livros antes mas me interessaram bastante,as vezes acho um pouco confuso a história se focar em três ou mais protagonistas mas se o livro for bem escrito isso não impede o intendimento.
    E o triângulo amoroso me conquistou,amo quando rola isso nos enredos.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Leticia!
      Achei interessante o desenrolar do enredo, mas achei demais serem três protagonistas e os capítulos serem intercalados entre eles. Achei bacana por conhecê-los mais de perto, o que sentiam, as emoções diante de uma situação e suas angustias...
      Espero que você goste desta trilogia!
      Beijos!

      Excluir
  6. Que legal! Gostei muito da resenha, parece ser um livro inquietante!!!!
    Quero ler essa trilogia!!!!
    Terminar 50 tons e começar ela kkkkkkkk
    Mas vou ter que procurar em pdf, porque to zeradaaaaa, rsrsrsrs
    AMEEEEEI AS CAPAAAAS!!!!
    Lindaas demais!!!
    Aumentou minha curiosidade! =D
    bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!!
      Vale muito a pena ler estes livros... Mas seja firme, pois em alguns momentos senti vontade de bater nos três pelas suas inquietações, medos e insegurança!
      Para quem gosta de distopias... Fica a dica
      Beijos

      Excluir
    2. Aiii aii aii, agora isso é dureza!!! Eu me desespero muitooooo quando meus personagens preferidos estão com problemas, ou medos, enfim...
      Quando estava lendo A Seleção, tinha hora, que eu tinha vontade de gritar:"Ameeericaaa!!! Pega logo esse lindo do Maxon e se não for querer mesmo, dá pra mim!!!!" Sério, eu li os 4 livros em 4 dias, pensa numa pessoa que não dormiu!!!!
      Dormi uma noite só, e ainda sonhei que estava lá no castelo, correndo atrás do Maxon kkkkkkkkkkk
      Por isso, to preferindo ler livros infantis, ou mais neutros, não to num momento bom pra me desesperar! kkkkkkk
      bjoos

      Excluir
  7. Adorei a resenha, não conhecia essa trilogia ainda. Amei as capas!
    Fiquei com vontade de ler, o ruim é que eu to tentando me livrar um pouco de sagas, tenho umas 300000 incompletas pra terminar ainda D: Por sua culpa agora vou ficar querendo começar mais uma kkk
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia!
      Me conta quais foram as sagas, fiquei curiosa em saber! Mas termina menina, as vezes acabamos nos perdendo o estimulo em lê-los e paramos e temos vontade de parar no meio do caminho... Mas não desiste! tente terminar, o final sempre nos surpreende!
      Fico feliz em saber que você ficou curiosa em conhecer essa saga!!!
      Boa leitura!
      Beijos

      Excluir
    2. Olha eu tenho que terminar o Clico A Herança do Christopher Paolini, foi uma das primeiras sagas que eu comprei e até hoje não consegui comprar o ultimo, demoro pra lança e quando lançou acabou o dinheiro kkfalta o ultimo do Os Instrumentos Mortais (que eu amo), As Peças Infernais e Diários do Vampiro. Ah, e eu tenho o 5° livro da série Garota <3 Garoto que eu ganhei numa promoção, agora tenho que ter os 4 primeiros né rs

      Excluir
  8. Muito legal quando amamos ler uma série né? E os personagens nos agradam.
    Quero muito terminar de ler essa gostando dela, e todos os pontos negativos do primeiro livro para mim, ficando para trás. Espero que isso ocorra =D

    ResponderExcluir