segunda-feira, 28 de julho de 2014

Li até a página 100 e...#12











Li até a página 100 e... A Seleção

Olá leitor!
O nosso cantinho está cheio de realeza! No cantinho Li até a página 100 e...  falaremos sobre a Seleção, o primeiro livro da trilogia que Kiera Cass escreveu. Confesso que estava adiando esse livro a algum tempo, devido o desafio... Mas preciso muito ler! Quem acompanha o blog sabe que participei do encontro dos leitores sobre lançamento do livro "A escolha" (terceiro volume), e fiquei encantada com as leitoras e como elas falavam do livro... Mas de 200 meninas amantes de América e de triângulo amoroso... A curiosidade está maior a cada dia, e agora que iniciei a leitura de fato, ela só tem a aumentar :D
Venha conhecer comigo!

Primeira Frase da página 100: - Perdoe-nos pela pressa, senhorita, mas seu grupo está atrasado - uma delas disse.

Do que se trata o livro? O livro é um romance distópico, onde conta a história de garotas que são classificadas por castas. São oito castas, e cada uma representa um tipo de profissão de acordo com a sua classificação. 

O que está achando até agora?  É um livro que te prende, quando dei por mim, já estava na página 100. Tenho escutado e lido muitas críticas boas deste livro... Não exitei, comprei a trilogia para conhecê-la de perto. Ou seja, tenha muita paciência comigo meu amado leitor :D

O que está achando do personagem principal? América Singer é uma adolescente e que possui conflitos, como qualquer outra garota de sua idade. Sonhadora, romântica e se preocupa com a sua família e como a sua própria, não se importando se passará dificuldades ou não, simplesmente por amar e ser amada. 

Melhor Quote até agora:

"Queria ver o rosto dele mais uma vez, se possível. Não sabia se ele viria. No dia anterior ele tinha me dito que eu estava linda, mas a sua atitude fora ainda mais distante e reservada do que na casa da árvore. Eu sabia que tinha acabado. Mas ninguém ama uma pessoa por dois anos e a esquece do dia para a noite." América Singer

Vai continuar lendo?: Estarei sim! América é uma garota que está me encantando, por ter um coração bom e por ser uma gartoa, que aparentemente, luta pelos seus ideais, um pouco pessimista quando se trata de sua aparência, mas linda por ser uma pessoa de coração bondoso!

Ultima frase da página 100: Faremos um especial sobre a transformação de comparação de vocês.


Confesso que quero muito conhecer a história do livro por completo. Estou super ansiosa para saber como será a vida de América Singer no palácio do príncipe Maxson... E você?? Não perca a nossa resenha!
Boa leitura e te espero
Beijos
Ariana Silva

14 comentários:

  1. Eu já li esse livro, e amei, na verdade, é o meu favorito da trilogia.
    É um livro bem gostosinho de se ler, que bom que você está gostando *o*
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Yasmin *.* :D
      É um livro que te prende de uma maneira, que se não são os meus olhos dizendo... vai dormir... Eu viro a noite inteira tranquila :D
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ariana!
    Acho que você trocou a resposta do "O que está achando até agora" pelo do "O que está achando do personagem principal" hihi sem querer ser a chata que vive corrigindo tá?!! Longe de mim isso, só tive essa impressão e to dando um toque ;)
    Eu sou looooooouca pra ler esse livro, só vejo falaram bem dele, ta na minha listinha de desejados só falta o dinheiro rs
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nathalia :D Obrigada pelo toc, já corrigi, meu computador está dando um baile hoje. Mas obrigada pela atenção hihi

      Excluir
  3. Realmente! Não tem como parar a leitura! Estou amando :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Aria, tudo bom? Vejo todo mundo falar bem desta série, e até tenho vontade de ler, mas é que geralmente ela está meio cara nas livrarias físicas, acho que terei de esperar uma promoçãozinha no submarino par poder comprar hueheueh Mas enfim...Que bom que você está gostando da leitura. Aguardo resenha aqui no seu blog. Beijo
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica!
      Menina, comprei pela saraiva online e estava mais em conta do que a própria livraria física! E se eu não me engano, ainda está na promoção! Dá uma verificada :D
      E com certeza tu vai amar Amérca :D
      Beijos

      Excluir
  5. Ai, DEUS! Eu adorei esse livro. Não achei nada surpreendente, sabe? Mas a narrativa é muito gostosa de se ler e os personagens bem cativantes. Quero ler as continuações.

    Beijos,
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juan! Que saudade de você por aqui no blog :D
      Realmente, a leitura te envolve de tal maneira que você não vê as horas e as páginas passarem :D
      Estou amando... e em breve, estarei lendo a continuação :D
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Ari, *----*
    Ahhh ... eu também comprei A Seleção, na verdade comprei a trilogia, mas a Saraiva tá enrolando pra entregar o segundo livro. De qualquer forma, tenho alguns livros de parceria para ler até agosto, mas depois vou partir pra cima da trilogia. Quero tentar autografá-los na Bienal. Sei que vou amar <3 Aguardando sua resenha!! *---* ansiosa!!
    E quando voltarem as aulas temos que fofocar, menina, você está lendo demais!!
    Que orgulho <3 <3 <3 linda!

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Precisamos fofocar literalmente falando rsrsrs
      Não vejo a hora de nos encontrarmos para falar de livros! Mas aguarde, este semestre vou sentar do seu lado para a fofoca literária ser intensa, mais do que somos quando estamos mergulhadas em um livro!
      Você deve ler logo este livro menina! Vai acabar que, quando você estiver lendo estes, estarei lendo os V.A. kkkkk
      Saudades amiga blogueira
      Beijos

      Excluir
  7. Oiee
    Quero muito começar a ler essa série mas acabei de abrir a primeira página do meu livro novinho da Emilly,uma prova de amor,e parece que tem um milhão de folhas acho que é o mais grosso que tenho na minha estante.
    A seleção deve ser ótimo mas não consigo gostar da America,quem sabe quando eu ler isso mude,mas até agora pra mim ela é muito irritante.E prefiro o Maxon do que o Aspen.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Comprei finalmente o livro e pretendo ler nesses dias =)
    Espero gostar, pois só vejo coisas boas sobre.

    E como amo essas temáticas de princesas e etc, acho que vou gostar =)

    ResponderExcluir
  9. Esse livro resume perfeição!!!!!
    Me identifiquei mto com a America!!!!
    E o Maxon é um amoooor, sem palavras!!!
    Ele é maravilhoso demais!!!
    Qro pra mim, nem precisa ser príncipe!! kkkk
    bjoooos

    ResponderExcluir