terça-feira, 22 de julho de 2014

(Tag:) #8 Copa do mundo


















Tag: Copa do Mundo 2014



Olá pessoal!
A copa aqui no brasil acabou, foram momentos maravilhosos e que deixaram saudades... E para relembrar alguns momentos, vamos responder a Tag Copa do mundo 2014, porém literária!
Essa Tag vi no blog  marcas literarias, achei super interessante!
Vamos conferir?!?
1. Escolha livros da sua estante que representem as cores do Brasil: Verde Amarelo Azul e Branco!



Não foi muito difícil encontrar as capas para resposta desta pergunta. Embora que, o único livro que tenho com as letras verdes é  Destino.
2. É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.


Charlotte Street, considero como um livro comédia romântica. Me diverti muito com a história de Jason, embora que muitas vezes me deu vontade de sacudi-lo para ver se ele acordava pra vida. Mas curti sua história e a sua corrida atrás da garota a qual tinha ajudado a sair do táxi;
3. É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?
Quero muito ler a continuação do livro Uma prova de amor de Emily Giffin. Embora que ainda não tenho lido o primeiro livro, mas quero muito conhecer a sequência da história. Este livro será lançado no mês de novembro deste ano, mas ainda não tenho a ilustração da capa.
4. Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco! Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?

Embora que alguns leitores tenham amado este livro, A vez da minha vida, achei super detalhista, embora que tenha gostado do enredo, mas a narrativa me cansou um pouco. Por isso, acabei elegendo como uma narrativa cansativa. Mas, volto a ressaltar, poder ser que você ame loucamente por este livro... Respeito a sua opinião. :D

5. Eliminados na primeira fase! Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.














Embora que muitos de vocês vão querer dizer que sou louca, rsrsrs. Acabei parando a leitura deste livro, embora que muitos de vocês amaram... Mas pretendo voltar a lê-lo, quem sabe mudo de ideia.

6. O artilheiro da Copa! O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?







Divido essa artilharia, sem dúvida, com este três maravilhosos autores! Emily, por nos envolver em assuntos voltados a relacionamentos familiares, Nick com seus romances que nos emocionam e arranca nossos suspiros, e Jojo Moyes que nos faz viajar no túnel do tempo com suas histórias lindas.
7. A Zebra da Copa! Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?




Foi meu primeiro conhecimento das obras da autora Jojo Moyes. Normalmente, quando não li algo de um autor antes, acabo ficando receosa... Mas este livro me conquistou e muito!

8. A Grande Final! Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amagar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito. E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014.
Se eu não mencionar algum livro de Emily Goffin, não sou eu!! rsrsrs Um dos livros que amei, além do Presentes da vida que vivo comentando no blog, sem dúvidas devo o segundo lugar para Laços Inseparáveis. Falta poucos livros desta autora para que possa conhecer e amar cada vez mais :D

Outro autor que devo mencionar, é sem dúvida Nicholas Sparks! Considero O casamento um dos mais lindos romances que tio Nick escreveu... Embora que, ao ler, descobrimos que o mesmo é a continuação do Diário de uma paixão. Me envolvi, me emocionei, e me surpreendi com o final! Vale muito a pena em ler este livro e mergulhar no mundo Sparkiano :D

Espero que tenha gostado desta Tag, assim como gostei ao vê-la!
Por hoje é só e parabéns pela campeã! Alemanha!!!

Fique a vontade em responder em seu blog, no comentário... Nos enriqueça com a sua opinião!!!
Beijos
Até mais
Ariana Silva

8 comentários:

  1. Bom dia Ariana :)
    Mais uma tag, ebaaaaa! Adoro!
    Sempre me senti um alien por todo mundo amar Percy Jackson e eu nunca ter me interessado em ler, mas agora que você falou que desistiu já me sinto melhor haha
    Quando eu li o 6. artilheiros da copa, antes de ver sua resposta já imaginava que ia ter Emily Giffin rs Sou loooouca pra ler Como eu era antes de você, só vejo comentários positivos sobre ele e agora vi mais o seu.
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathalia!
      Somos duas no quesito Percy Jackson... Nada contra que ama ele de paixão... Pretendo qualquer dia tentar de novo a leitura dessa saga... Pode ser que me surpreenda de vez, ou que eu nunca venha ama-lo de vez rsrs
      kkkk O meu amor pelos livros de Emily estão ficando muito declarados neh! Mas amo o estilo que ela escreve e a forma como cada personagem vai mudando com a história. Me identifico muito com os livros dela... Quanto aos outros (NIck e Jojo) são dois tremendos autores que amo muito também, mas ainda sou muito nova conhecedora do mundo literário, pode ser que aumente com o passar do tempo a artilharia!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ariana! Me interessei por "Charlotte Street" parece ser bem o estilo de livro que gosto... E estava ansiosa para ler "A vez da minha vida", perdi um pouco da vontade agora...É realmente arrastada a leitura? Tipo, gosto de romances leves pra ocasiões em que estou cansada, sabe? Aí não dá pra ser uma leitura arrastada porque perde o propósito. rss

    Abraço,
    http://expressaomodaeliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pétala!
      Fico feliz em saber que você ficou interessa em conhecer o livro Charlotte Street! Pretendo diversificar mais a minha leitura, lendo livros mais descontraídos. Há outros que quero muito ler como da autora Marian Keyes, que são super recomendados.
      Quanto a leitura do livro A vez da minha vida, pode ser que você ame muito... Como disse amei o enredo, mas achei um pouco enrolado... Conheço pouco da autora, só assisti o PS. Eu te amo (que amo de paixão) e pretendo, em breve, ler o livro :D
      Beijos

      Excluir
  3. Que TAG show! Adorei! E O Casamento é um tudo mesmo! Lindo, lindo! Abandonou Percy? Confesso que pra quem viu o filme primeiro, é difícil acompanhar os livros pq são MUITO diferentes! Rs!
    Beijão!
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee Ari :)
    Adorei a tag,e não acredito que "Uma prova de amor" vai ter continuação,eu encomendei esse livro essa semana acho que até dia 04 chega daí posso iniciar a leitura.
    E eu também abandonei Percy Jackson só que no segundo livro,adoro mitologia grega mas não consegui seguir com a história.
    Os meus autores favoritos são o Nich Sparks,olha o apelidinho intimo,e a Jamie McGuire
    por que simplesmente ADORO Belo Desastre,eu sem esse livro não sou eu.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Super tag, mas é até triste ler algo relacionado a copa =/
    Mas enfim kkkkkkkkkkkkkkk vamos focar nos LIVROS. Yeah.
    Amei suas escolhas, e eu quero ler Percy =( AInda não li nada da série... e sei lá, me chama bem a atenção.

    ResponderExcluir
  6. Queeee massaaaa essa tag!!!
    Mto legal!!!
    Qria fazer tbm!! Pena que já passou a copa e tudo o mais... fica pra daqui 4 anos, rsrsrs
    Tudo livro bom hein! Sparks, Riordan, Ahern, enfim, tem vários aí que ainda não,mas já estão na minha listinha (mentira, listonakk) há eras kkkk
    bjoooos

    ResponderExcluir