segunda-feira, 14 de julho de 2014

(Lançamento:) #9 Editora Biruta

Lançamento pela Editora Biruta


Olá leitor!!!
Confira mais um lançamento pela Editora Biruta!!!
Desta vez é "O que eu vi por ai"
Confira 


Editora Biruta lança livro sobre o universo mágico do mundo infantil

“Aí, eu vi o sol que acordava lá onde o céu faz uma curva. Abria seu olho enorme para ver se ainda restavam algumas sombras da noite nos passos da madrugada”.
Essa é a história de uma criança sonhadora passeando pelo mundo. Aquilo que seus olhos enxergam pode se transformar em um cenário magnífico, onde as ondas do mar são leões com jubas brancas e os raios de sol são as pernas finas e compridas de uma aranha dourada.
Em O que eu vi por aí, indicado para crianças a partir de 8 anos, o autor Cyro de Mattos aproxima os pequenos (e grandes) leitores de um universo mágico e divertido, com direito às ilustrações vivas e coloridas da polonesa Marta Ignerska. Cada página traz um novo ângulo de visão, onde o texto se mistura com a arte e conduz o leitor como se fosse o guia de um city tour.

Sobre o autor
Cyro de Mattos nasceu em Itabuna, sul da Bahia. Contista, poeta, cronista, organizador de antologias e autor de livros infantojuvenis, já publicou mais de 30 livros. Foi laureado com a Medalha do Mérito do Governo da Bahia. Está presente em antologias importantes no Brasil, em Portugal, Alemanha, Itália, Dinamarca, Rússia e Estados Unidos. Integra o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia e a Academia de Letras da Bahia.

Sobre a ilustradora
Marta Ignerska é uma importante designer gráfica e ilustradora polonesa. Nasceu em 1978 e formou-se na Academia de Belas Artes de Varsóvia, em 2005. Ilustrou e fez o projeto gráfico de muitos livros e já ganhou diversos prêmios, cinco deles pelo livro O Tamanho do Meu Sonho, publicado pela Editora Biruta em 2010.

Sobre a Editora Biruta
A Editora Biruta, criada no ano de 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil. Os seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido inseridos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola). A proposta da Editora Biruta é oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.

O que eu vi por aí, Cyro de Mattos, R$ 35, ISBN 978-85-7848-131-5, a partir de 8 anos, 44 páginas.

Beijos e até mais
Ariana Silva

11 comentários:

  1. Oiee
    O livro me parece ser bom mas não é um tipo de leitura que me atrai muito.
    Então deixo pra quem gosta!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      Que pena! Mas espero que os próximos lançamentos você goste!
      Beijos

      Excluir
  2. Parece ser um livro bem fofinho, adorei a capa dele e a sinopse, acredito que a criançada irá adorar essa história, até eu estou querendo comprar para ler, sou doidinha por livros infantis kkkk Enfim, adorei o lançamento <3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Somos semelhantes então hein!
      Amo muto as histórias infantis, e principalmente quando escuto alguém contar... Viajo no tempo e sinto como se tivesse 6 anos de idade rsrsrs
      Boa leitura!

      Excluir
  3. Olá!
    Eu sei que essa editora é mais focada nos pequeninos, mas este livro tem uma premissa bem legal. Com certeza o público-alvo vai adorar :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mylane!
      Confesso que fiquei super curiosa em conhecer de perto esse livro... Só me falta din din pra isso rsrsrs
      Espero que a criançada goste deste livro!
      Beijos

      Excluir
  4. Que massaaaaaa!!!!!!
    Achei linda a capa e o tema!!!
    Amooooooo livros infantis, prefiro à grandes romances!! rsrsrsrs
    Principalmente como tem crianças como protagonista, desvendando mistérios, etc, só acho estranho quando, tipo, a criança tem 6 anos e já tem namo kkkkkkkkkkkkk fica muito uó, mas tirando isso, amo amo amo!!!
    Hahaha, achei legal tbm, Editora "Biruta" kkk =D

    bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Concordo com você!!!
      Gente, o melhor de ser criança é poder brincar, não ter que ficar abitolada em coisas de adultos. Criança tem que viver a sua idade. Mas fiquei curiosa ao mesmo tempo em saber da história do livro.
      Beijos

      Excluir
  5. Sei que o livro é indicado mais pra crianças, mas eu quero kkkk gostei da arte da capa e da sinopse. O jeito como as crianças veem o mundo é mágico, pena que eu não lembro mais como era a minha visão quando pequena (falou a idosa). Enfim, parece ser bem interessante. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia!
      kkkk Me divirto com seus comentários!
      Daria tudo para voltar no tempo e ficar brincando e fazendo "presepadas" com os meus amiguinhos da época, coisa que toda criança faz, neh!
      O interessante de ler um livro é isso! Podemos viajar sem sair do lugar, independente para que século, ano ou circunstância que seja.
      Eu também quero conhecer o livro!
      Beijos e boa leitura a nós!

      Excluir
  6. Awmmm que capa linda ><
    Eu acho os livros dessa editora uma graça, ganhei uns brindes deles e uma caderneta, tão LINDO. super capricho.

    ResponderExcluir