terça-feira, 29 de julho de 2014

(Tag:) #9 Abrigo nuclear


Tag Abrigo Nuclear


Oi turma!!! Mais uma Tag fresquinha em nosso blog!!! E nada melhor para representar um abrigo nuclear, uma biblioteca cheia de livros esperando por nós!
Esta Tag vi no blog Leitura Assidua postado pela linda Mylane Damasceno. E me convidei a responde-la!

Vamos lá?


1. Um livro clássico que precisa ser lido
Preciso muito ler este livro. Por mais que já tinha iniciado a leitura a muito tempo atrás, mas acabei abandonando... Lógico que a minha visão literária mudou muito com o passar do tempo, por isso, deveria retomar a leitura de Machado :D

2. Um livro que está na sua fila de espera faz tempo


Conheci esta história primeiramente com o filme... Chorei horrores! Lógico que com o livro terei, com certeza, outras reações... Mas quero, ainda este ano, lê-lo... E espero que me apaixone novamente pelo meu irlandês desta história :D

3. Um livro que tem um ótimo 'elenco' de personagens?


Quem ainda não leu o livro ou a resenha, não sabe o que está perdendo! Excelente livro, personagens e o enredo! Vale muito a pena ler :D

4. Um livro que não sai da sua mesa de cabeceira 

Estou ansiosa para conhecer o filme que está em breve nos cinemas. Este livro é um dos primeiro que li do Tio Nicholas... Gente eu amei de tal forma que não posso deixá-lo nunca! Por isso, ele sempre estará na minha cabeceira :D (resenha)

5. Um livro que te provocou reações físicas 


Quem acompanha o blog, sabe que amo demais esse livro e as reações que tive durante a leitura... Desculpe... Mas tinha que citá-lo aqui :D

6. Um livro que te ganhou pelo título



Ainda não assisti o filme e muito menos li o livro... Mas ele se encontra na minha estante para ser lido... Quero muito conhecer o enredo, pois se fala de romance e com música... meu coração acelera e muito :D

7. Um livro que te fez pensar sobre ele por vários dias


Embora seja um livro não contemporâneo, foi um dos primeiros livro que resenhei aqui no blog e que me fez pensar muito sobre a postura de uma simples menina e a forma como ela contagiou as pessoas ao seu redor, a serem otimistas e ver o mundo de outra forma. (resenha)

8. Um livro que você acha que todo mundo ia gostar de ler (universal, digamos assim)





Linda história que te envolve do início ao fim! Belíssimo livro! Vale a pena todos conhecerem :D

9. Um livro que você leu por obrigação (na escola, faculdade), mas mesmo assim gostou


Embora que a leitura foi obrigatória para um trabalho na faculdade, amei muito ter conhecido esse linguista e as questões abordadas no livro. Amei muito este livro e recomendo para pessoas que estão ligadas a Educação, sendo ela básica até o Ensino Médio. São questões para refletirmos sobre como melhorar a nossa performance diante das dificuldades encontradas no ambiente de aprendizagem! 

10. Um livro que você amou ganhar de presente




Embora que ainda não li o beijada por um anjo 4 e 5, amei ter ganhado o 6°, da minha amiga blogueira Mariana Siqueira :D

Convido os blog's que fazem parte do grupo a qual estou inserida: Blogueiros que retribuem, para taggear! E quero muito ver a respostas de vocês :D

Espero que você tenha gostado dessa Tag, como eu!
Beijos e ótima leitura
Ariana Silva


5 comentários:

  1. Ah que fofura de tag.
    Eu acho ótimo para conhecer mais dos blogueiros :)
    Quero muito presentes da vida \o/ E esses do Sparks estão na minha fila de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez uma ótima tag \0/
    To com Dom Casmurro pra ler aqui também, antes não conseguia ler esse tipo de livro mais clássico, mas minha leitura mudou muito de uns tempos pra cá :)
    Dessa lista só li Os Homens que não amavam as mulheres e AMO. Tenho vontade de ler Pollyanna e A garota que você deixou para trás, e de tanto que você fala bem gostaria de ler Presentes da Vida rs
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Ótima Tag e adorei algumas das sugestões de livros.
    Já li "A última música" e amei,acho que você vai gostar também e P.s. Eu te amo
    está na minha lista de leitura há uns 4 meses mas até agora não encarei ele.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Já li desses P.S. Eu te amo, Dom Casmurro, O Melhor de mim, Porque (nao) ensinar Gramática na Escola (ótimo), A Última Música e só!! Ameeii-os lindooos!!!
    Só que o do Sparks eu achei meio repetitivo, lembrou-me mtoooo o Diário de uma Paixão. Mas é legal tbm! Amei o trailer dele. O filme, acredito eu, será melhor!!!
    Quero ler o Pollyana tbm =)
    bjooos

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Adorei a TAG!
    Assim que responder lá no blog, lhe aviso!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir