segunda-feira, 21 de julho de 2014

(Tag:) #7 Dia e Noite

Tag: Dia e Noite


Olá leitor!
Estava com saudade... Sim! 
Bom... Estou respondendo a Tag Dia e Noite que vi no blog Trono de Livro. As perguntas desta Tag começam com cada letra pertencente ao tema. Preparados?
Let's go

D: Durante o dia ou à noite?
 Como estou de férias, por enquanto, da faculdade e também do serviço, tenho lido mais durante a tarde e a noite. Mas normalmente sempre quando tenho um tempinho.

I: Indique um livro que mudou seu ponto de vista sobre algo.
Muitos livros que tenho lido, me estimularam a pensar muito sobre aspectos da minha vida, minhas relações com amigos e até mesmo no meu ambiente de trabalho. Para aqueles que estão acompanhando o blog, já até sabem quais são os livros rsrsrs. O que estou lendo no momento também (em breve teremos resenha :) )

A: Alguma vez você já derramou algo líquido em um livro?
Se ocorreu, foi um didático kkk. Mas se for os livros que ganhei ou comprei, eu terei um trosso! Longe de mim isso ai!!!

E: Existem pessoas que não gostam de ler. Isso é negativo ou positivo?
Não digo que não gostam de ler. Ao meu ver, são pessoas que não foram estimuladas corretamente para adquirir o hábito de ler. As vezes quando era pequeno (a) os pais não liam nenhuma história ou a criança não via o seus pais lerem alguma revista, jornal etc. Acredito que isso seja uma questão de tempo. Se ao ler algo que me interessa, a curiosidade aumenta e a vontade de estar sempre lendo também.


N: Ninguém toca no meu livro X Eu empresto sem nenhum problema.
Essa questão é extremamente complicada! Eu sei! Sou uma pessoa que toma muito cuidado com os livros que tenho,principalmente aqueles que são favoritos. Já emprestei vários e não me devolveram :S Acho muito chato isso. Mas amo saber que o mesmo livro que li, amei de paixão, emprestei para uma pessoa super responsável e que amou ao ler... Aaaa isso sem dúvida é maravilhoso!

O: Oficialmente autografado! Mostre sua cópia.



Por enquanto, o único livro que tenho autografado é do Cipriano Carlos Luckesi
Esse livro fez e faz parte da minha vida acadêmica. Quem sabe em breve ganharei livros que futuros parceiros do blog!!!

I: Ilustração ou não?
Amoooooo Sou extremamente visual! Depende do livro, se a história for boa, não há necessidade, por mais que seja visual que nem eu, de ter um livro cheio de imagens, não é mesmo?!

T: Tenho muitos livros! Verdadeiro ou falso?
Nem muito e nem pouco kkkk Ainda sou uma pequena leitora no mundo dos livros. Um dos meus sonhos e irei, sem dúvida, realizar é de ter uma enorme biblioteca! Ou seja... falso, por enquanto é claro.

E: Escolha seu maior livro favorito, que tenha sido uma barganha.
Um amor para recordar de Nicholas Sparks. É um dos meus livros favoritos e paguei super baratinho no submarino.

Espero que você tenha gostado da nossa Tag! Sinta-se a vontade em comentar! E te convido para taggear em seu blog também! Apenas deixe um comentário e o link para que possa ver as suas respostas!

Boa leitura
Beijos
Ariana Silva

5 comentários:

  1. Olá Ariana!
    Adorei a Tag! Nunca tinha visto nada parecido, e fiquei com muita vontade de respondê-la. Vou tentar, quem sabe, rs.
    Concordo com várias das suas respostas, e também sou apaixonada por Um Amor Para Recordar <3 Nicholas Sparks é vida! rs.
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ariana!
    Acho demais te conhecer um pouquinho mais então claro que achei super legal essa tag. Adoro essas coisas de perguntas, nessas horas da até vontade de ter um blog só pra eu ficar respondendo tags rsrs
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Ari!
    Eu sempre amo essas tag's :)
    Assim como você eu nunca derramei nada em meus livros e surto se isso acontecer,acredita que comprei o volume 3 de Beijada por um Anjo e o livro venho todo estragado e de uma edição bem mais antiga que o restante da minha coleção.Eu fiquei louca com o atendente da loja,fiquei louca com a minha mãe,resumindo ...pirei com todo mundo e no final joguei o livro no fundo da estante.
    E eu não empresto meus livros de maneira alguma,não é egoismo mas nunca esqueci da vez que emprestei Jogos Vorazes pro meu amigo e até agora não vi a cor do livro novamente.E diferente de tu eu simplesmente odeio ilustrações,se for algum mapa ou algo essencial pro cenário da história tudo bem mas se for do personagem em sim eu odeio,por que gosto de imaginar eles da minha maneira.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não consigo emprestar mesmo. Só para as pessoas aqui de casa, sabe?
    E tem parente que nem empresto mesmo. Sou bem chata com isso.

    E eu amo ler de manhã, de tarde e de noite kkk mas normalmente é mais de noite e de manhã.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei bastante dessa tag! Aliás, sou supeita em falar, amo todaaaaas as tags! kkkkkkk
    Achei linda sua maneira de ver quem não tem costume de ler~! Está certíssima!! Eu fui estimulada a ler desde pequena, pelos meus pais, apesar de eles mesmo,, nem lerem muito.
    Aiiii eu já derrubei no meu exemplar de P.S. Eu te amo, limonada! kkkkkk quase enlouqueci kkkk até hj a página ficou onduladinha kk mas só, gracas a Deus!!! Não ficou com cheiro nem machas, aiiii me dói o core só de lembrar kkkkkk
    bjooos <3

    ResponderExcluir